Capitalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8058 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitalismo, ontem, hoje e para sempre


Introdução
Analise
Sistemas Políticos e o capitalismo
Capitalismo no mundo antigo
Capitalismo na idade media
O Capitalismo no reino animal
O Comunismo Capital
O mundo de amanhã não viverá sem capital
O Capital flexível que não se desmanchará no ar
Os indígenas, uma sociedade sem capital
O capital e suas desigualdades
Religiões e uma empresacapitalista de fé
O que é igualdade, ou direitos igualitário
A divisão do capital para uma sociedade de oportunidades
O direito com seus deveres
























Introdução


Diversos fatores sociais levam muitas pessoas a se reunirem e criarem movimentos contra ao que eles pensam ser, a causa da desigualdade. Buscam nos escritos dos filósofos e suashistorias, uma forma de explicar a situação a que chegamos e se rotulam em prol daquilo que pensam ser a saída para um mundo de igualdade. Ao analisarmos a historia em seu contexto e tudo que foi escrito, vimos que todos escrevem sobre a desigualdade e seus problemas, onde a culpa é o Capitalismo e sua forma de distribuição de rendas e enriquecimento para poucos. Assim, criticar o sistema é fácil, apontarseus defeitos e suas falhas é fácil, dizer que vivemos em uma sociedade de desigualdades é fácil. Contudo, não há quem de a cura, ou mesmo, fale sobre o que seria a forma perfeita de igualdade. Alias o que é igualdade? Há no ser humano este querer ser igual, sabendo que somos por natureza diferente? Se há diferentes formas de sociedade, como tudo pode ser igual para todos se o conhecimento é umadiferença que iguala quem dele participa, e desigual a quem não o adquiri. Com isto, posso chegar há uma conclusão que: Se o conhecimento for adquirido por todos, isto pode ser o começo de uma diferença que pode dar igualdade a quem dele participa. Mas um problema se estabelece, pois entraremos num campo, onde entra em cena o egoísmo nato daqueles que desejam sempre mais que outros. Isto posto, seo egoísmo unido ao querer mais estiver presente, a desigualdade está novamente fortalecida.
Analisando o mundo se globalizando, vimos em todas as formas de governo a real necessidade de se capitalizar, para se tornar competitivo e manter sua sustentabilidade e planejamento social, ou seja. Podemos mudar todos nossos discursos e lutar por causas que tragam igualdade. Mas há em nós a divisão, e nosdividimos em diversos movimentos, onde cada um pensa de forma a adquirir em sua síntese o que é certo. Veremos que enquanto houver está divisão e surgirem diversos movimentos, estaremos sempre parados, mesmo que todos os movimentos busquem o mesmo ideal. A igualdade. Enquanto houver movimentos diferentes a causa estará sempre parada. “Nesta vida temos três professores importantes: o ‘MomentoFeliz’, o ‘Momento Triste’ e o ‘Momento Difícil’. O ‘Momento Feliz’ mostra o que não precisamos mudar.
O ‘Momento Triste’ mostra o que precisamos mudar. O ‘Momento Difícil’ mostra que somos capazes de superar.” Os obstáculos te mantém forte. As mágoas te mantém humano. Os choques te mantém humilde.



Analise

Diferente do que se fala sobre o Capitalismo, podemos ver que ele não é algo solido,mas uma forma flexível que nasceu junto com as antigas formas de sociedade, onde o comercio era a fonte de adquirir.



Sistemas Políticos e o capitalismo


Em ciência política, chama-se forma de governo (ou sistema político) o conjunto de instituições políticas por meio das quais um Estado se organiza a fim de exercer o seu poder sobre a sociedade. Cabe notar que esta definição é válidamesmo que o governo seja considerado ilegítimo.
Tais instituições têm por objetivo regular a disputa pelo poder político e o seu respectivo exercício, inclusive o relacionamento entre aqueles que o detêm (a autoridade) com os demais membros da sociedade (os administrados).
A forma de governo adotada por um Estado não deve ser confundida com a forma de Estado (unitária ou federal) nem com seu...
tracking img