Capitalismo x pobreza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
É impossível pensar no ser humano sem o uso de atividades. Para o profissional de terapia ocupacional todas as atividades humanas acontecem por uma necessidade individual de produzir, de realizar, defazer.
Cada profissional tem uma forma de atuar e uma compreensão humana de compreender atividade de uma forma mais ampla no sentido de identificar com os próprios interessados suas ações e asrepresentações que elas têm em suas vidas
A reflexão na busca do autoconhecimento para a realização pessoal e aparticipação ativa das pessoas. Muitas pessoas realizam atividades automaticamente sem saberao certo por que as estão realizando, suas ações se conduzem no sentido da obrigação, da necessidade, independentemente dos seus reais interesses e vontades.
Medeiros e defende-se que o terapeutaocupacional deva ter a função de identificar e investigar que atividades de lazer são desenvolvidas e estimular a reflexão junto às pessoas por ele assistidas.
Segundo o Modelo de Ocupação Humana(MOH), as pessoas são motivadas a escolher as atividades que completam suas vidas quando impulsionadas pelo subsistema da vontade que inclui os interesses pessoais em buscar satisfação e assim escolheratividades que lhes tragam prazer e bem-estar (KIELHOFNER, 2002).
Geralmente, atividades de lazer são consideradas desprezíveis e não como forma de desenvolvimento da autonomia, de escolhas pessoais,além de outros benefícios.
No Modelo de Ocupação Humana (MOH), postulado por Kielhofner (2002), o subsistema da vontade governa a escolha das ações.
“O uso de atividades não é exclusividade deterapeutas ocupacionais, obviamente, mas é a configuração de seu uso que lhe confere a possibilidade terapêutica. A finalidade do uso de atividades para a Terapia Ocupacional deve ser a de fazer com que ohomem se aposse com satisfação de sua vida, em seus diferentes campos de atuação – quer seja no desempenho de suas atividades práticas, no desempenho de seus diferentes papéis sociais, quer seja no...
tracking img