: Capitalismo uma historia de amor. ("capitalism: a love story")

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Responda as questões relacionadas ao filme: Capitalismo uma historia de amor. ("Capitalism: A Love story"), longa-metragem de Michael Moore.


1) Escreva o resumo do filme com suas palavras.Mínimo de 12 linhas.
O filme é na verdade um Vídeo-Documentário em que se utiliza da técnica de captação da realidade sem quase ou nenhuma maquiagem para proporcionar este sentido. Faz uso também de umanarrativa na primeira pessoa colocando o diretor no papel de entrevistador jornalístico. Outro aspecto é demonstrar que esse filme poderia ser feito por qualquer pessoa que dispusesse de uma câmera euma ideia diferente, instigando o telespectador a pensar que tudo é possível, inclusive ser contrário ao capitalismo, como o filme propõe. O filme faz uma abordagem histórico-linear, comparando logono início o império Romano ao império Norte Americano reacionário, e foca principalmente a crise financeira de 2008 que assolou o mundo. A principal causa dessa crise foi a falta de liquidez bancária,ou seja, para cada dólar emprestado o banco deveria ter um dólar em “cash money”, o que não ocorreu. Surge o início de uma revolução popular operária americana em que famílias resistem aos despejosjudiciais em suas próprias casas e protestam contra falta de empregos nas grandes cidades, fábricas são fechadas como é o exemplo do General Motors GM americana conhecida aqui no Brasil como Chevrolet.2) Dados gerais sobre o filme:

a) Onde se passa a história? Como é o local? Descreva-o.
A historia se passa nos EUA, em diversas cidades não muito ricas mais cidades comuns de moradores semmuita renda trabalhadora comum, mas também ocorre nas grandes cidades e nos grandes centros dos EUA.

b) Quais são os personagens principais e os secundários da história? Escolha dois deles e dêsuas características físicas e psicológicas.
O Diretor Michael Moore ele não teve medo de denunciar as corrupções que apodrecem os EUA.
Wally Shawn ator faz filmes hollywoodianos e com isso merece...
tracking img