Capitalismo para principiantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Regras de etiqueta são chave para o sucesso pessoal e profissional

A ética e a etiqueta são características de quem é muito bem educado, e as pessoas reconhecem o quanto é agradável conviver comquem têm respeito por todos que o cercam. Essa pessoa, geralmente, se destaca das demais e obtém mais sucesso em seus relacionamentos e também na vida profissional.

Pais sábios apontam para seusfilhos os caminhos da realização pessoal ensinando-lhes desde pequenos os princípios da boa convivência e, principalmente, dão exemplo de classe e elegância no dia-a-dia. Algumas regras de etiquetavariam de cultura para cultura, de região para região, porém, as diretrizes que regem a boa educação possuem princípios básicos que são eternos.

Nada é mais necessário dentro das famílias e na escola doque essas diretrizes. A boa educação é um treinamento contínuo, desde a idade infantil até o envelhecer. Traz satisfação, desenvolve a comunicação entre as pessoas e aflora virtudes que constituem abase para o bem estar. É comum ter dúvidas sobre as formas educadas e cerimoniosas de trato. Essas incorporam à nossa vida e são extremamente importantes no meio familiar, social e em nossas relaçõesde trabalho.

A convivência social exige do indivíduo regras simples, cuja finalidade é a de se estabelecer um convívio alegre, cordial e harmônico. O sucesso profissional e pessoal pode fazergrande diferença quando se une competência, conhecimento e uma boa educação. As regras de etiqueta e boas maneiras, ao contrário de se relacionarem com sofisticação, devem estar ligadas à calma e àsimplicidade, à observação e ao raciocínio.

A convivência social exige regras simples, cuja finalidade é a de se estabelecer um convívio alegre, cordial e harmônico.
Para ter boas relações pessoais épreciso cultivar as regras da boa convivência e procurar aceitar as pessoas como elas são, com seus hábitos e modo de ser. Evite promover julgamentos ou falar mal dos outros. Cumprimente as pessoas...
tracking img