Capitalismo atual breve resumo dos fatos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Trabalho Capitalismo
Capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos.Ou seja baseia-se na existência da forçade trabalho sem capital próprio suficiente para levar em frente seus próprios empreendimentos.
As vantagens deste sistema econômico são a descentralização da economia, perante a forma da lei deoferta e procura a concorrência livre, abrindo espaço à conquista do aperfeiçoamento de métodos, tanto de consumo,como os de produção, fazendo com que assim se torne um mercado mais competitivo; e umaeconomia não assistencialista, porém de criação de renda pela oferta mercantil. Já as desvantagens do sistema capitalista são a exclusão de pessoas que possuem alguma dificuldade de oferecer prestaçãode serviços que gere capital. Com isso se torna maior os números da marginalidade e também da exclusão social. Atualmente pra corrigir disparidade, o Agente social do estado, constituído basicamentepor representantes da população, aplica impostos que devem ser investidos para o aumento da inclusão social, e também na infraestrutura.

"O capitalismo baseia-se na existência da força de trabalhosem capital próprio suficiente para levar em frente seus próprios empreendimentos"
Capitalismo Puro (utópico)
Capitalismo Vantagens e desvantagens: Capitalismo e Socialismo são dois tipos de sistemaseconômicos diferentes. O Capitalismo é um sistema econômico com base na livre iniciativa. O Socialismo é um sistema onde o estado detém o controle das atividades econômicas.
O ideal seria uma fusãodos dos sistemas, mas, como isso parece utópico, acredito que a história já se encarregou em mostrar qual o sistema mais adequado para o atual contexto histórico. Veja o exemplo da China, que a cadadia dá novas demonstrações de abertura para um sistema capitalista que ao deslanchar será avassalador. De certo modo, concordo com Marx que, afirmava que o socialismo é um resultado da evolução...
tracking img