Capital pt dinossauros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (541 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
38 | Jornal de Negócios | Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009
.

Bolsa de calores
Apoio

CI Ê N CI A

Verão
mojuntodasentidadeslocais. Em Julho foi construída a “rotunda dos dinossauros”,mesmo à entrada da sede do concelho, háumuso regularda expressão “Lourinhã, Capital dos Dinossauros” e até o “website” do município estáilustradocomumdinossaurodegrande porte. Todo este empenhopoderámesmoviraresultarna muito desejadaconstrução de um Parque Jurássico, que, segundo Octávio Mateus, jáestaráprojectado e orçamentado e “éparaavançar”. Outros locais incontornáveis em Portugal são, naopiniãodopaleontólogoLuísAzevedo Rodrigues, a Pedreira do Galinha,próximodeFátima,na Serra de Aire e Candeeiros e a Praia da Salema, no Algarve, amboscomimportantestrilhos de pegadas de dinossauro. Opercurso justifica ainda uma passagempeloMuseuNacional deHistóriaNatural,emLisboa. Portugalestádefinitivamente no mapa da paleontologia. Com vestígios de três dezenas degénerosdedinossaurosdiferentes,assume-se como o sétimo país com maior número a nívelmundial. *Associação Viver a Ciência
www.viveraciencia.org

Alberto João Jardim veio a público apoiar a líder do PSD e disse estar de acordo com a“limpeza” que está fazer no partido. O que sucede é que já não se percebe se Ferreira Leite se candidata a primeira-ministra ou ao prémio “Fairy limão”.

Sabe onde fica a capital portuguesa dosdinossauros?
SÍLVIO MENDES*

Imagem do dia

Barnabé, Vitória e a cadeira

Escolas

Há escândalo por o Estado ter pago 20 milhões de euros a arquitectos para recuperarem escolas, sem concurso. Nãoconcordamos. Parece-nos, apenas, que isto é o “quem quer ser milionário”, mas reservado a arquitectos.

Cotações

Analistas dizem que o “pino do Verão” vai trazer uma grande acalmia às bolsas em todoo Mundo e que em Setembro vai haver uma queda nas cotações. Lá diz o velho ditado: “na bolsa, antes da tempestade vem a bonança”.

Adescobertade um “novo” dinossaurocausasempregrande alvoroço...
tracking img