Capilatismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPITALISMO
Origem


INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir, se trata de um estudo feito sobre o que é o Capitalismo, suas origens e alguns acontecimentos históricos, como a Guerra da Coréia do Norte e Sul e o Crack , e a influência destes no sistema atual.

Temos como objetivo enfatizar o significado deste Sistema Socioeconômico .

Desde já, adiantamos que, o Capitalismo é o sistemasocioeconômico mais usado no mundo Ocidental. Os capitalistas têm como objetivo principal o “lucro”, que gera acumulo de capital e o aumento de suas propriedades.

SUMÁRIO

Introdução -------------------------------------------------------------------02

O que é capitalismo---------------------------------------------------------04

Origem docapitalismo-----------------------------------------------------05

Pré Capitalismo-------------------------------------------------------------06

Capitalismo comercial-----------------------------------------------------06

Capitalismo industrial------------------------------------------------------07

Capitalismo financeiro------------------------------------------------------08

Karl Marx--------------------------------------------------------------------08

Frederich Engels-------------------------------------------------------------09

Vantagens e Desvantagens-------------------------------------------------09

Crack da bolsa de valores--------------------------------------------------10

Guerra fria Coréia do Norte e Sul-----------------------------------------11

Conclusão--------------------------------------------------------------------13

Bibliografia-------------------------------------------------------------------15



O QUE É CAPITALISMO


O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta e demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros sãodistribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas. É dominante no mundo ocidental desde o final do feudalismo.O termo capitalismo foi criado e utilizado por socialistas e anarquistas (Karl Marx, Proudhon, Sombart) no final do século XIX e no início do século XX, para identificar o sistema político-econômico existente na sociedade ocidentalquando se referiam a ele em suas críticas, porém, o nome dado pelos idealizadores do sistema político-econômico ocidental, os britânicos John Locke e Adam Smith, dentre outros, já desde o início do século XIX, é liberalismo.

Alguns definem o capitalismo como um sistema onde todos os meios de produção são de propriedade privada, outros o definem como um sistema onde apenas a "maioria" dos meios deprodução está em mãos privadas, enquanto outro grupo se refere a esta última definição como uma economia mista com tendência para o capitalismo. A propriedade privada no capitalismo implica o direito de controlar a propriedade, incluindo a determinação de como ela é usada, quem a usa, seja para vender ou alugar, e o direito à renda gerada pela propriedade. O capitalismo também se refere aoprocesso de acumulação de capital. Não há consenso sobre a definição exata do capitalismo, nem como o termo deve ser utilizado como categoria analítica. Há, no entanto, pouca controvérsia que a propriedade privada dos meios de produção, criação de produtos ou serviços com fins lucrativos num mercado, e preços e salários, são elementos característicos do capitalismo. Há uma variedade de casos históricosem que o termo capitalismo é aplicado, variando no tempo, geografia, política e cultura.

Economistas, economistas políticos e historiadores tomaram diferentes perspectivas sobre a análise do capitalismo. Economistas costumam enfatizar o grau de que o governo não tem controle sobre os mercados e sobre os direitos de propriedade. As maiorias dos economistas políticos enfatizam a propriedade...
tracking img