Capi tulo 05 Mkt contra a pobreza

568 palavras 3 páginas
Capítulo 05| Avaliação e Escolha das Prioridades no Mercado-Alvo
Neste capítulo foi falado sobre modelos para avaliar alguns segmentos de mercado, relacionado aos níveis de pobreza, onde identificam pontos que tem mais ou menos carência num determinado lugar e determinam ações pra melhora dessa pobreza.
Para que isso seja feito, há uma triagem pra saber onde iniciar essas ações, usando três critérios, que são: o número e a porcentagem das pessoas que são pobres. o número e a porcentagem das pessoas que tem a possibilidade de melhorar a situação. a probabilidade de manter a ação fora da pobreza.

Depois de triar, é feito uma analise ainda mais completa, pesquisando todos segmentos de mercado no local pra agir de acordo o resultado. Pesquisa – se: tamanho do segmento, incidência do problema, gravidade do problema, desamparo, acessibilidade, prontidão para mudança, custos cumulativos para contatar e servir o segmento, responsividade ao mix de marketing e capacidades organizacionais.
Mostra – se muito importante essas pesquisas e mapeamentos em um determinado lugar, pois assim há o controle e o direcionamento pra melhora da pobreza local, mostra também como a situação de uma determinada área está melhorando ou piorando, ou como um grupo de pobres em uma localidade está saindo da pobreza ou como um outro pode estar passando para uma situação mais grave. Identificando-os, é possível apontar mais rapidamente as áreas prioritárias para intervenção e desenvolvimento. E essa ferramenta torna-se ainda mais poderosa quando essas estatísticas da pobreza são combinadas com dados de outras avaliações locais, ligadas ao acesso aos serviços, e à disponibilidade e às condições dos recursos naturais, transporte e redes de comunicação.Podendo ter a chance desse local se tornar promissor pra sociedade, com menos pobreza e mais trabalhos, mais qualidade na saúde e educação,e qualidade de vida. Até porque a pobreza pode ser emocional, existencial, e estas pessoas se sentem privadas da

Relacionados