capacitor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Bento Quirino







portas lógicas







Igor ferreira de carvalho
2 ANO B






























Portas Lógicas

O que sãp portaslógicas?
È um bloco de construção fundamental de um circuito digital. A maioria das portas lógicas tem duas entradas e uma saída. Em um determinado momento, cada terminal é uma das duas condições bináriobaixo (0) ou alta (1), representado por diferentes níveis de tensão. O estado lógico de um terminal pode, e geralmente faz, a mudança muitas vezes, como o circuito processa os dados. Na maioria dasportas lógicas, o estado de baixo é de cerca de zero volts , enquanto o estado de alto está a cerca de cinco volts positivo.

And:A porta AND é chamado assim porque, se 0 é chamado de "Falsa" e 1 échamado de "Verdadeira", o porta age da mesma maneira como a lógica "AND" do operador. A ilustração e a tabela a seguir mostra o símbolo do circuito e as combinações de lógica para uma porta AND. A saída é"Verdadeira" quando ambas as entradas são "Verdadeiras". Caso contrário, a saída é "falso".
Or:O portão "OR" recebe o seu nome do fato de que ele se comporta após a moda da lógica inclusiva "ou". Asaída é "Verdadeira" se uma ou ambas as entradas são "Verdadeiras". Se ambas as entradas forem "Falsas", então a saída é "Falsa".
Not:Um inversor lógico, às vezes chamado de porta NOT paradiferenciá-lo de outros tipos de dispositivos de inversor eletrônico, tem apenas uma entrada. Ele inverte o estado lógico.
Nand:A porta NAND funciona como uma porta AND seguida por uma porta NOT. Ele atua naforma da operação lógica "e" seguido de negação. A saída é "Falsa" se ambas as entradas são "Verdadeiras". Caso contrário, a saída é "Verdadeira".
Nor:A porta NOR é uma combinação da porta OR seguidapor um inversor. Sua saída é "true" se ambas as entradas são "falsas". Caso contrário, a saída é "falso".
Xor:A porta XOR (atua da mesma forma como a lógica "ou / ou". A saída é "Verdadeira" se...
tracking img