Capacidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capacidade de carga
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
No Brasil a Capacidade de Carga significa para o Planejamento do turismo a tentativa de estudar o perfil do destino natentativa de identificar qual o número de visitantes que a localidade comporta sem depreciar o seu patrimônio.
A capacidade de carga é um instrumento de manejo aplicado emestratégias de controle de fluxos turísticos em áreas naturais e, segundo Cifuentes (1992), é resultado de uma apropriação do conceito utilizado na gestão de pastagens, para determinar onúmero de animais que podem ser mantidos em determinada área de pasto. No turismo, sua adoção consiste no cálculo de um número máximo de visitas/dia que uma determinada área natural podesuportar
As principais críticas a esse instrumento referem-se ao fato de que estabelecer número de visitantes para áreas naturais tem sido muito mais um conceito intuitivo do quecientífico e que a magnitude do impacto não é necessariamente condicionada pelo número de pessoas. Na verdade, a prática de limitar o número de visitantes é, muitas vezes, uma soluçãoimprópria e simplista.
[editar]Ver também

Planejamento do turismo
Turismo
Turismólogo
Turismologia
Área de relevante interesse ecológico
Trilha
[editar]ReferênciasCifuentes M. 1992. Determinación de la Capacidad de carga turística en Áreas Protegidas. Centro Agronómico Tropical de Investigación y Enseñanza (CATIE). Turrialba, Costa Rica. 22p.CIFUENTES, M. A. Determinación de capacidad de carga turística en áreas protegidas. CATIE. Programa de manejo integrado de recursos naturales. Série técnica. Informe Técnico n. 194. 28p, 1992.
Capacidade de Carga - Gizele Kitani - ECA Jr. "/blog" - Blog dos Diretores da ECA Jr.
Este artigo sobre Turismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
tracking img