CAPACIDADE FIFICA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPACIDADES FISICAS

Agilidade > a capacidade de executar movimentos rápidos e ligeiros com mudanças nas direções, que as pessoas necessitam para ter uma boa forma física. Ela é fundamental naprática de esportes e na vida de todos os dias. Juntamente com a força e a resistência, a agilidade é uma modalidade necessária em práticas esportivas como no futebol, no caso dos dribles, ou dasacrobacias, no caso das lutas como o boxe tailandês e a ginástica artística. A agilidade é a capacidade física de deslocar o corpo no espaço o mais rápido que seja possível mudando o centro da gravidade semperder sequer o equilíbrio nem a coordenação. A agilidade aparece nos esportes como: basquete, boxe, vôlei, etc. e nas atividades recreativas: pega-pega, queimada e rouba bandeira.A agilidade física éfundamental na prática de Esportes.uma pessoa, um corpo, ou uma máquina que possui agilidade ,significa ter alta capacidade de realizar movimentos rápidos e precisos. (Tubino e Moreira)Flexibilidade > a capacidade dos tecidos corporais esticarem sem danos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações, ou então, como a capacidade de uma articulação mover-se comfacilidade em sua amplitude de movimento. Embora exista vasta literatura científica sobre o assunto, ainda não há consenso quanto a definição precisa da flexibilidade e outras definições podem serencontradas.(Hollman e Hettinger)

Equilíbrio > está relacionado ao órgão sensorial da audição. No interior do nosso ouvido há células e canais que são responsáveis pelo nosso equilíbrio.
O aparelhovestibular ou labirinto é formado pelo utrículo, sáculo e canais semicirculares; em seu interior há células sensoriais denominadas de esterocílios, que são responsáveis por enviar ao cérebro informaçõessobre a posição do corpo.
No interior do utrículo e do sáculo há uma substância gelatinosa com otólitos ou estatocônios que “informam” os esterocílios quando o corpo se movimenta. Em cima do...
tracking img