Capa de trabalho (NORMAL ABNT)

413 palavras 2 páginas
NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO
NOME DO ALUNO

TÍTULO
SUBTÍTULO

NOME DA CIDADE
ANO
A importância do currículo no processo seletivo
Postado em: 28/08/2013
Um processo de Recrutamento e Seleção é nada mais nada menos, que a busca de profissionais para apresentá-los às empresas.
Para realizar esta busca são utilizadas diversas ferramentas como: sites de emprego, órgão públicos, redes sociais e outros, porém não nos limitamos somente à análise do currículo, buscamos também informações transmitidas através da entrevista
A elaboração de um currículo claro e objetivo consiste na apresentação sucinta do candidato tanto no âmbito pessoal como profissional, procurando descrever o mais breve possível as atividades realizadas nas empresas.
Na formulação do currículo é fundamental constar informações que sejam reais e, bem como ser claro no objetivo e área de atuação que pretende atuar.
Para facilitar o entendimento, irei mencionar alguns pontos necessários para um currículo bem elaborado:
1.Na identificação deve constar: nome, endereço completo (Rua e/ou Avenida, número da residência, bairro, cidade, estado e CEP), data de nascimento, estado civil, telefones com DDD (é importante sempre ter algum telefone para recado, além do próprio do candidato);
2. Objetivo profissional: escreva o cargo que deseja ocupar ou a área de interesse, por exemplo: "Assistente Administrativo" ou somente "Área Administrativa"
3. Escolaridade ou formação acadêmica, por exemplo: "Ensino Médio completo" ou ainda "Graduação em Administração - cursando 2º ano Noturno"
4. Curso de aperfeiçoamento: aqui cabe ressaltar os cursos extracurriculares que estejam relacionados à área que você pretende trabalhar. Cursos que não tenham relação com a área desejada devem ser evitados.
5. Experiência profissional: inicie descrevendo a última ou atual experiência profissional, em seguida descreva as experiências anteriores - das mais recentes para as mais

Relacionados

  • Atmosferas explosivas
    65896 palavras | 264 páginas
  • Alternativas tecnológicas para edificações.
    118216 palavras | 473 páginas