Cap sobre psicofarmacoterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Entrevista com o Familiar

1)- Quem coabita na residência? Eu, minha mãe e meu pai.
2)- Há quanto tempo estão juntos? Faz dois anos que mudei pra cá, após separação.
3)- Quando alguém ficadoente, quem cuida? Minha mãe, mas quando ela não estava debilitada.
4)- Você que tomou frente nos cuidados? Essa liderança foi respeitada pelos demais membros? Sim, eu tomei frente. Os meus irmãosrespeitam as minhas decisões, porque sou eu que estou junto.
5)- Quais as dificuldades passadas? As principais foram em relação ao meio de locomoção, que agora é a cadeira, dentro de casa e na rua. Nósnão nos preparamos para a velhice. (em relação a casa e demais adaptações)
6)- Como reagiu cada membro da família? Todos ficaram muito abalados. Mas alguns filhos deixaram de vir aqui ver a mãe, eeles vinham todo fim de semana. Antes interagiam, agora dispersaram.
7)- Todos se divertem? Eu fico com ela durante semana. Final de semana eu vou pra casa da minha namorada, saio para passear... Aí,vem uma nora, um filho e ajudam em alguma coisa. Mas tem final de semana que ela fica sozinha com meu pai.
8)- A quem você recorre quando tem um problema? Tenho amigos médicos e enfermeiros, queme auxiliam quando tenho duvidas.
9)- Você convive com alguém que esteja nas mesmas condições? Não especificamente nessas condições, mas com AVC, por exemplo.
10)- Sua rotina mudou? Como? Sim,totalmente. Faço os cuidados durante a noite, troca de fralda, posição na cama.
11)- O que foi mais difícil em todo esse processo? A adaptação. No começo, não sabia como mexer com ela, fazia forçadesnecessária, não tinha muito jeito e ela também tinha dificuldade em aceitar eu mexendo com ela. Agora, já peguei prática e ela já acostumou também.
12)- Como é o relacionamento com a cuidadora? Confionela, mas as vezes temos atritos.

Entrevista com o Idoso
1)- Quais as doenças crônicas? Hipotireoidismo, Hipertensão Arterial e Osteoporose.
2)- O que aconteceu com a senhora? Eu tenho...
tracking img