Cantinho do lanche

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1888 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE CRICIÚMA – ESUCRI
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CARLA SOUZA DE VARGAS
LAIZ VELHO DE ALMEIDA
LINCONL ROCHA ALVES
PAULO TREVISOL
SABRINA RODRIGUES
VALDIRENE MAGAGNIN

ANALISE DE INVESTIMENTO

CRICIÚMA, JULHO DE 2011
CARLA SOUZA DE VARGAS
LAIZ VELHO DE ALMEIDA
LINCONL ROCHA ALVES
PAULO TREVISOL
SABRINA RODRIGUESVALDIRENE MAGAGNIN

ANALISE DE INVESTIMENTO

Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Contabilidade Gerencial, solicitado pelo professor Evandro Pirola Colombo do curso de Ciências Contábeis da Escola Superior de Criciúma, ESUCRI.

Criciúma - SC, julho de 2011.
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4
2.1 PlanejamentoEstratégico 5
2.2 Missão 5
2.3 Visão 6
3. OBJETIVO DO INVESTIMENTO 7
3.1 Caracterizaçao da empresa 7
3.1.1 Tributaçao 7
3.1.2 Atividades 8
3.1.3 Mercado de atuaçao 8
3.1.4 Ambiente 8
3.1.5 Estrutura Societaria .........8
3.1.6 Faturamento 8
3.1.7 Produtos 8
3.1.8 Atendimento 9
3.1.9 Princípios 9CONSIDERAÇOES FINAIS 10
REFERÊNCIAS 11
ANEXOS 12

INTRODUÇÃO

Fazer um planejamento estratégico não deve ser entendido como algo necessário apenas para empresas de grande porte. Quando pensamos em crescimento e expansão de negócios devemos ter em mente a necessidade de planejar.
Neste trabalho apresentaremos uma empresa de pequeno porte, do ramo delanchonete, localizada no centro da cidade de Criciúma em Santa Catarina, que planeja crescer em seu ramo de atividade e tem consciência que para alcançar seus objetivos deverá manter constante organização da administração e ótimo atendimento ao público.
Quando um sócio constitui uma empresa têm planos e sonhos para ela, mas para alcançar essas metas não basta apenas quere-las é precisofazer um estudo da sua situação e suas possibilidades, fazer projeções, determinar metas e através da análise de diversos fatores buscar os meios que auxiliarão na conquista desses objetivos, esse processo de estudo, avaliação projeções e análise do mercado e da própria instituição denomina-se planejamento estratégico.

2 FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS

2.1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Oplanejamento estratégico é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

Planejamento estratégico é um processo que consiste na análise sistemática dos pontos fortes da empresa e das oportunidades e ameaças do ambiente.Esta análise tem por intuito estabelecer objetivos, estratégias e ações que possibilitem um aumento da competitividade empresarial. (Cunha, 2000)

Portanto, o planejamento estratégico, permite que a empresa estabeleça metas e critérios, determinando objetivos e valores a serem alcançados, almejando aumento da lucratividade da empresa. Não podendo esquecer as ameaças e pontos fracos, quesão aspectos que essa ferramenta busca melhorar.
A seguir serão demonstrados os cada fator e sua importância dentro do planejamento estratégico, nos quais pode-se citar alguns como: missão, visão, análises internas e externas, pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades entre outros.

2.2 MISSÃO

Toda empresa precisa saber qual é o seu objetivo, a sua pretensão perante seusclientes e fornecedores, a missão define o objeto de negócio da empresa. Lunkes (2003, p. 19) afirma que, “a missão relaciona o negócio com a possibilidade de satisfazer a alguma necessidade do ambiente, define a razão e o ser da empresa. Corresponde a um horizonte dentro do qual a empresa atua ou poderá atuar”.

Conhecendo a missão empresarial, torna-se a realização do planejamento...
tracking img