Candidiase peniana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CANDIDIASE PENIANA, SINTOMAS E TRATAMENTO.
O que é candidíase?
A candidíase é uma infecção de qualquer uma das espécies de fungo da categoria Cândida, dasquais a Cândida albicans é a mais comum. Candidíase engloba infecções que variam desde superficiais, como afta e vaginite, até doenças sistêmicas que podem serpotencialmente fatais. As formas de apresentação mais grave de candidíase são chamadas candidemia e geralmente afetam somente pessoas que estão com o sistema imunológico muitoenfraquecido, como pacientes com que estão com câncer, AIDS ou que sofreram cirurgia de transplantes. Os casos de candidíase no homem são muito mais comuns do que se pensa, ofato de alguns não aparecerem sintomas com a mesma frequência da mulher não significa que não está com cândida, ela geralmente é causada pelo fungo (cândida albicans).Quando o crescimento do fungo é exagerado, inflamações aparecem no pênis, na glande (cabeça do pênis) e também na pele que recobre o pênis.

* Prurido (pode serbastante forte)
* Lesão ou erupção cutânea
* Mancha no pênis
* Mácula ou pá pula no pênis
* O pênis pode apresentar vermelhidão
* Pode apresentarescamas
* Pode apresentar lesões semelhantes a vesículas ou a espinhas

Causas da candidíase peniana:

Na candidíase peniana as causas
Incluem intercurso sexualcom alguém infectado, imunidade baixa, antibióticos e diabetes. Candidíase peniana é bem menos comum do que na vagina, sendo a mulher bem mais afetada do que o homem.Tratamento da candidíase:
A higiene é vital para o tratamento da candidíase cutânea. Deve-se manter a pele limpa e seca. A exposição ao ar livre ajuda a secar a pele.
tracking img