CancroMole

325 palavras 2 páginas
Agente transmissor: Bactéria

Doença: Cancro Mole
Bactéria: Haemophilus ducreyi
Sobre a doença: Cancro Mole é uma doença sexualmente transmissível ,causada pela bactéria Haemophilus ducreyi. O cancro mole não é uma neoplasia, ou seja, não é cancro/câncer/tumor, mas sim uma doença infeccios, é uma doença encontrada principalmente em países em desenvolvimento, mais prevalentes em grupos socioeconômicos baixos.
Sintomas: A pessoa com cancro mole apresenta alguns sintomas característicos que devem ser analisados com atenção. Primeiro surgem pequenas feridas avermelhadas e dolorosas nas genitais, além de dor de cabeça, seguida de febre e fraqueza que aparecem por volta do segundo ou décimo quinto dia da infecção. Conforme a evolução da doença sexualmente transmissível, em alguns casos, pode aparecer ínguas, que são caroços dolorosos e avermelhados na região da virilha, que dificultam a movimentação das pernas e gera secreções purulentas e esverdeadas. Esses são alguns dos sintomas, porém ao surgir qualquer indicio fora do comum à pessoa deve procurar uma análise clinica adequada.
Tratamentos: O tratamento do cancro mole deve ser feito com especialista credenciado e renomado, assim que for percebida qualquer alteração e aparecimento de feridas nas regiões genitais. É dever do paciente comunicar o médico de sua confiança para o combate e controle da doença. No caso de confirmação de infecção pelo cancro mole, o uso de antibióticos é recomendado para evitar sua evolução e, consequentemente, tratar e levar a sua cura. Durante o período de tratamento fica determinada a abstinência sexual do infectado e do seu parceiro, como forma de evitar o contagio em demais pessoas e para um melhor resultado terapêutico contra a bactéria do cancro mole.
Prevenção: Para evitar o contagio da bactéria do cancro mole é imprescindível o uso da camisinha. Além disso, deve ser realizada higienização na genitália de forma adequada antes e após a relação sexual. Tomando cuidados simples

Relacionados

  • Sexualidade e DST na Adolescência
    1158 palavras | 5 páginas
  • doenças transmitidas por vírus e bacterias
    8201 palavras | 33 páginas