Cancer de pele

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (871 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Câncer de Pele
Câncer de pele ou cancro de pele é o crescimento desordenado de células na pele , que pode ter várias causas , sendo um dos principais longos períodos de exposição aos mais comum decâncer correspondendo a cerca de 25% de todas as lesões neoplásicas.
O câncer de pele é um tumor formado por células de pele que sofrem alterações e multiplicaram-se de maneira desordenada e normaldando origem a um novo tecido, a neoplasia.Entre as causas que predispõe ao inicio desta transformação celular aparece como principal agente a exposição prolongada e repetida à radiação ultravioleta doSol.Outras causas possíveis incluem radiação ionizante,intoxicação por produtos do alcatrão ( como por cigarro ) e arsênicos e também por danos causados pela baixo imunidade .
Existem diferentes tiposde câncer de pele . O carcinoma basocelular é o tipo mais comum.O melanoma é menos comum , entretanto mais perigoso.
Tipos de câncer de pele .
|

Existem três tipos de câncer de pele maisconhecidos. Os mais frequentes e brandos são: o carcinoma basocelular e o carcinoma espinocelular. Eles aparecerem nas partes onde os raios solares mais frequentemente atingem a pele, como dorso, braços,rosto e mãos. Já o melanoma é o tipo maligno de câncer de pele, é o mais temido, por ser também o tipo de câncer cutâneo mais agressivo. Dependendo do estágio em que se encontra pode chegar ao sanguee se espalhar para outros órgãos.

Carcinoma basocelular ou Câncer de Pele Não Melanoma
É o tipo menos grave, está entre cerca de 70% dos casos de diagnóstico de câncer de pele no Brasil.Geralmente, aparece em forma de mancha na pele, causada pelos efeitos cumulativos da exposição ao sol e atinge, na maioria das vezes, pessoas de pele clara e com mais de 40 anos.  

Não é um tipo de câncermetastático (não se espalha). Por isso, tem grande chance de cura quando diagnosticado precocemente. Mas, quando negligenciado, esse câncer pode evoluir, destruindo os tecidos à sua volta, chegando...
tracking img