Cancer cervical

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 82 (20344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRATAMENTO
A correção de desequilíbrios metabolicos e do eletrolíticos, assim como os cuidados neurológicos e psiquiátricos podem ser eficiente profilaxia do Delirium. Também tem se enfatizado oferecer ao idoso hospitalizado circunstâncias ambientais que facilitem a reorientação do paciente como atitudes extremamente benéficas na prevenção desse quadro confusional.
Algum sucesso profilático foiconseguido com o piracetam nootrópico. No tratamento da fase aguda do Delirium, juntamente com o tratamento da eventual etiologia orgânica subjacente, psiconeurologicamente falando, o Haloperidol tem sido uma das drogas de escolha, cedendo cada vez mais lugar à olanzapina. No Delirium causado por intoxicação por anticolinérgicos, a fisostigmina é indicada. Benzodiazepínicos, clonidina e oclometiazol são usados para o tratamento do Delirium por abstinência.
CONCLUSÃO
O Delirium consiste de uma perturbação da consciência acompanhada por uma alteração na cognição não atribuída à Demência preexistente ou em evolução, segundo o DSM.IV. Trata-se de uma síndrome clínica e orgânica de etiologia múltipla e freqüentemente mal diagnosticada.
O Delirium é, realmente, uma emergência médicaverdadeira, comumente mal diagnosticada e responsável pelo desfecho fatal na hospitalização de idosos. Após intervenções cirúrgicas o Delirium pode ocorrer como uma complicação letal séria em aproximadamente 5-15% dos pacientes. Adicionalmente, os fatores de risco tais como doenças, idade avançada, polimedicação e transtornos psiquiátricos prévios contribuem para aumentar o risco e a incidência. Apóscirurgias do coração e ortopédicas, mais da metade dos pacientes é afetada.
O melhor tratamento para o Delirium é a prevenção, já que uma porcentagem expressiva desses pacientes ou evoluem para o óbito ou desenvolvem um quadro definitivamente demencial. A profilaxia se faz à partir da detecção dos pacientes de risco e investindo em atitudes preventivas.
Veja Alterações Psiquiátricas e EquilíbrioIônico e Ácido-Básico
Alterações comportamentais podem ser causadas por distúrbios hidroeletrolíticos e do equilíbrio ácido-básico que são usualmente tratáveis e reversíveis.
Ballone GJ - Delirium - in. PsiqWeb, Internet, disponível em revisto em 2003



Delírios

Incluído em 16/02/2005


Para se falar em Delírio temos que começar falando da Lógica e do Juízo. A lógica é quem estuda eargüi o juízo e se interessa, particularmente, por sua concordância com as leis formais do pensamento, seus aspectos dialéticos e seu conteúdo. Para que a lógica seja correta interessa apenas a forma do pensamento seja correta (aspectos formais do pensamento). Do ponto de vista da lógica, portanto, o juízo consiste na afirmação ou negação de uma relação entre conceitos.
A palavra delírioetimologicamente significa "sair dos trilhos" (de: fora; e liros: sulcos). Por definição o conceito de delírio consiste em alteração do juízo de realidade (capacidade de distinguir o falso do verdadeiro) e implica em lucidez da consciência. Para que se use o termo "delírio" Jaspers propõe que esta alteração do juízo não seja decorrente de uma perturbação da inteligência nem que seja secundário a um estado deconsciência momentaneamente alterado, quando existe um distúrbio da consciência produzindo uma alteração de juízo, chamamos, então, de "delirium".
Os indivíduos acometidos tanto de delirium como de delírio têm alterações do pensamento no que se refere à compreensão dos fatos. Estas alterações terminam por comprometer a interação com outras pessoas.
O juízo em sua estrutura, consta de dois termosou conceitos intimamente atrelados. Tal como numa oração sintática, o sujeito é o ser de quem se afirma ou se nega alguma coisa, enquanto o predicado é o que se afirma ou se nega desse sujeito. Estabelece-se assim uma íntima relação entre o sujeito e o predicado, sendo que este último afirma ou nega algo do sujeito. Se se estabelece, por exemplo, uma relação entre a cobra e periculosidade,...
tracking img