Canal do panama

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caribe

O canal sozinho já chegou a representar 14% do PIB anual do Panamá nos anos 80, mas hoje rende pouco mais de 6%.

O país aposta agora em seu potencial turístico, no ecoturismo e naprática de esportes radicais como fonte de renda. Em 2003, por exemplo, trouxe o concurso Miss Universo para a Cidade do Panamá. É estimado que o setor já some 10% do PIB (Produto Interno Bruto).

Entre asatrações, o Panamá dispõe as águas mornas e transparentes do Mar do Caribe, paraíso dos mergulhadores, cruzeiros luxuosos e dos esportes aquáticos.

As praias do Caribe têm as areias mais brancas eos resorts mais procurados do país. Portobello e Isla Grande são as mais famosas. A mais procurada para o surfe é Santa Catalina.

Pouco mais de 80 quilômetros do Atlântico --ou uma hora dedistância-- é possível se chegar até a costa do Pacífico, onde o mar revolto tanto agrada aos surfistas.

Turismo cinco estrelas

Para explorar o potencial do turismo, o Panamá colocou à disposição ainfra-estrutura herdada durante os 85 anos de dominação norte-americana e transformou as vilas militares em hotéis de alto padrão.

É o caso da antiga Escola das Américas, onde os ditadoreslatino-americanos recebiam treinamento, que hoje abriga o Meliá de Colón. Em seu prédio, nenhum sinal do passado sombrio.

Outra atração do tipo é o hotel Gamboa Rain Forest, que fica dentro do parque nacionalSoberania, de 5.500 hectares, 340 deles ocupados pelo hotel, no qual foram investidos US$ 25 milhões.

Em meio a uma floresta tropical que abriga mais de 700 espécies de pássaros, o hotel transformaos índios em atração: os turistas podem visitar uma aldeia e assistir demonstrações dos costumes e rituais das tribos locais.

O governo do Panamá quer atrair 2 milhões de visitantes anuais --oucerca de 650 navios de cruzeiro aos quatro novos terminais instalados nas costas do Atlântico e do Pacífico, que custaram cerca de US$ 60 milhões.

Além da visita a uma reserva indígena, o país...
tracking img