Campo

Páginas: 3 (721 palavras) Publicado: 2 de julho de 2012
CAMPO DE REFUGIADOS
mpo de refugiados é o local construído provisoriamente por organizações internacionais ou organizações não-governamentais (ONGs), como a Médicos Sem Fronteiras, para receberrefugiados.

Os campos têm a intenção de serem temporários, providenciando o básico necessário para a sobrevivência. São montados com barracas, providenciando locais para dormir, para a higiene pessoal,suprimentos médicos, comunicação, e em alguns casos, alimentação.


No entanto, com o aprofundamento da situação que forçou o deslocamento populacional, seja por uma guerra civil ou outro motivo,poderá fazer com que a manutenção do campo de refugiados por um longo período de tempo se transforme em uma crise humanitária de difícil resolução.

Savana Africana

A Savana Africana são grandesextensões de terra na África com vegetação de savana temperada herbácea de formada por capões de arbustos e árvores menores. A savana tem um clima particular devido às secas prolongadas, que podem teruma duração de até dez meses, com elevadas temperaturas e umidade do ar desértica. Quando chega a estação das chuvas, devido às suas características, o crescimento da vegetação é extremamenteacelerado, chegando as gramíneas até a altura de trinta centímetros, as árvores até quatro metros e os arbustos até um metro e meio. Ao cessar das chuvas, a vegetação rasteira seca com a mesma rapidez de seucrescimento, fornecendo palha de fácil combustão, desta forma favorecendo a ocorrência de incêndios espontâneos ou por ação humana, as queimadas. Uma das mais famosas savanas da África é o bioma doSerengueti com árvores baixas, mas em grande número, bastante espinhosas e de folhas reduzidas em tamanho, há a predominância do cacto, da acácia, da palmeira e árvores de grande porte como o baobá,maruleira que aparecem em alguns ecossistemas da savana africana. A savana africana aparece na região fronteiriça entre a floresta mais densa e o deserto nos trópicos, ocupando uma faixa bastante...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Campo
  • Campo
  • Campos
  • campo
  • Como os campos
  • campos
  • campos
  • campos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!