Campanhas publicitarias na internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdades Atibaia
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Campanhas Publicitárias na Internet

Atibaia
2011
Faculdades Atibaia
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Campanhas Publicitárias na Internet

Atibaia
2011
Tema/Assunto: Campanhas Publicitárias na Internet

Com o uso das diversas ferramentas de mensuração é possível verificar – em tempo real – oretorno das ações em marketing digital. Embora grande parte das empresas já esteja consciente da importância das ações on-line, muitas – em especial as grandes corporações – exigem que esse resultado seja comprovado em números.

“Isso ocorre muitas vezes por cobrança dos outros departamentos que precisam medir a eficácia dos investimentos em ações on-line. As ferramentas de mensuraçãopermitem que as empresas e os gestores demonstrem o resultado do trabalho e também que observem se estão alcançando seus objetivos”, aponta Joyce Jane, CEO do iDigo – Núcleo de Inteligência Digital.

Diferentes métricas podem ser necessárias, de acordo com a ação: redes sociais, links patrocinados ou verificar o alcance de um site ou blog. Para analisar as ações em sites, o Google Analytics é aferramenta gratuita mais completa que permite que o gestor verifique detalhadamente o comportamento dos internautas. “Número de visitantes únicos, taxa de rejeição, page views e tempo de navegação no site são alguns dos indicadores que podem ser analisados com a ferramenta. O mais importante é saber que esses dados não devem ser considerados de forma isolada. O gestor deve avaliar as métricas emconjunto para que chegar a um melhor resultado”, opina Joyce.

Para campanhas mais específicas, como as em redes sociais, é possível mensurar o resultado por meio de buscas ou com o uso de ferramentas pagas que verificam a quantidade comentários, RTs e compartilhamento. “Dessa forma é possível observar se a ação gerou resultado ou não. Se a ação viralizou na rede, ou seja, todo mundo viu,clicou e compartilhou com os amigos, o seu objetivo foi alcançado”. Já para mensurar as ações de links patrocinados, é possível utilizar a ferramenta adwords. “De posse dos dados, o analista poderá demonstrar ao gestor o retorno financeiro da campanha, ou seja, se os cliques no anúncio pago geraram venda ou converteu-se em clientes para o negócio.”

Com os relatórios em mãos, os gestores podemavaliar os investimentos feitos em redes sociais, blogs e até no site institucional, e assim saber o que mudar e qual estratégia representa o melhor investimento. “As ações on-line não são experimentais, os resultados podem ser comprovados e demonstrados”, enfatiza Joyce. Enquanto nos meios off-line a rentabilidade das ações é apenas estimada, na internet é possível medir isso em tempo real. “Estetipo de controle é fundamental para verificar o retorno dos investimentos”, reforça Joyce

Objeto de Estudo:
Campanha Publicitária Ford Fusion Hybryd na internet

O objeto de estudo será a Campanha Publicitária na Internet, junto à comunicação e a apresentação no Brasil do carro FORD FUSION HYBRID que combina motor a combustão e elétrico garantindo mais economia e menos emissãode gases poluentes na atmosfera terrestre.
A aplicação inédita da tecnologia híbrida no país com equipamentos de última geração colocando o FUSION como um dos veículos mais atualizados e completos do mercado brasileiro adentrando se a geração “verde” de automóveis que se direcionam as soluções em busca da sustentabilidade e chegando ao Brasil de forma pioneira e inovadora porque adota umprincipio de funcionamento chamado de “Full-Hybrid.” (Híbrido Total).
A estratégia adotada para a divulgação essa nova tecnologia, quais meios de mídia foram adotados, a percepção do publico com relação ao FORD FUSION HYBRID, com relação a essa nova teologia, e quais são seus conceitos e benefícios dessa nova tecnologia para o futuro de nosso planeta.

Problema(s) da pesquisa:
1)...
tracking img