Campanha unhate: positivo ou negativo para a marca benetton?

2383 palavras 10 páginas
Campanha UnHate:
Positivo ou negativo para a marca Benetton?

Introdução 3
Campanha 5
Análise do Impacto 9
O choque vende marcas? 10
Conclusão 12
Bibliografia 14

Introdução
Neste trabalho foi dada a liberdade de escolher analisar a publicidade de alguma marca, e elaborar uma questão e dissertar sobre a mesma, sendo suportada com pesquisa e possivelmente questionários.
Deste modo, pensei nas campanhas de publicidade da marca Benetton, que tem sido sempre campanhas com imagens e mensagens fortes com temas polémicos falados por todo mundo, temas sensíveis e actuais da nossa sociedade e nos quais existe um certo tabu. Decidi escolher em particular a campanha lançada em 16 de Novembro de 2011 que tem o nome de UnHate que serviu para o lançamento da fundação Benetton.
Num mundo em que cada vez mais os indivíduos são “bombardeados” com centenas de anúncios todos os dias, de marcas que existem em todo o mundo e dos mais diversos segmentos de mercado e produtos. Torna-se cada vez mais difícil para as marcas captar a atenção das pessoas e fazer com que as suas campanhas tenham efeito sobre os mesmos. Portanto, as marcas têm de ser cada vez mais criativas para conseguir captar a atenção dos clientes. Hoje em dia, com o poder da internet e das redes socias que tem todos os dias pessoas a partilhar informação com o seu grupo de amigos e com o mundo, o que as marcas querem mas não tem como o controlar se acontece ou não, é tornar as suas campanhas publicitarias virais, que os consumidores partilhem com os seus amigos as suas campanhas e falem sobre as mesmas, estando eles desse modo a vender o produto, pois ao partilharem com a sua rede de amigos estão a influenciar e esses mesmos amigos vão na maior parte das vezes partilhar também com a sua rede de amigos, sendo possível num curto espaço de tempo atingir um imenso numero de pessoas por todo o mundo.
Os principais objectivos deste trabalho são, assim, conseguir compreender o efeito que

Relacionados