Campanha publicitaria na radio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Campanha Publicitária no Rádio: Como ela é feita

Apesar de todo o avanço tecnológico, como por exemplo a TV e a internet, o rádio ainda continua em umaótima colocação de ser uma opção muito mais em conta financeiramente, ainda é um tipo de mídia que atinge todas as classes sociais, e acaba sendo uma forma‘alternativa’ dos ouvintes que tem interesse nas propagandas ou não, exatamente por ser um meio de ‘exposição’ sem imagens, e sem restrições de horário para poder serdivulgação em relação a publicidade e seus ouvintes.
Essas normas podem ser executadas em três formatos distintos de propagandas radiofônicas: Jingle, músicacriada para campanha /propaganda do produto ou serviço; Spot, propaganda com texto publicitário, com música adaptada acompanhando; e Testemunhal, o locutor oucomunicador propaga o produto ou serviço divulgando suas qualidades, dando sua opinião de que aquele produto ou serviço é realmente bom.
E é claro, o queinfluencia muito é a música que toca durante a propaganda, que se torna forte marca do produto. E tudo isso precisa ser resumido em apenas 30 segundos.
Existemalgumas ‘regrinhas’ que auxiliam na publicidade escutada, que são  as sensações despertadas no ouvinte através das falas, que normalmente usam repetições, rimas,ênfase e destaque, pois é um meio em que não se precisa usar imagens para que o publico consiga criar a idéia do produto que está sendo anunciado. E é claro, oque influencia muito é a música que toca durante a propaganda, que se torna forte marca do produto. E tudo isso precisa ser resumido em apenas 30 segundos.
tracking img