Campanha de produto

Páginas: 6 (1276 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
A - PRODUTO

Nome: Kellogg's Chocolate em pó, da companhia Kellogg's.

Categoria: Alimentos, Achocolatados em pó.

Local de uso: Consumido em casa.

Embalagem: Lata de aço de 180 mm de altura x 75 mm de largura, com tampa de plástico, contendo 400g de pó achocolatado com cereal.

Formas de uso: Bebida instantânea, deve ser misturada ao leite, usado como sobremesa ou café da manhã,embora possa ser utilizado em qualquer momento do dia.

Preços aos canais e ao consumidor final: O preço sugerido para a venda ao consumidor final será de R$ 4,80, sendo cada canal obtendo 30% do lucro em cada unidade vendida. O produto será o mais caro em relação a concorrência, visa penetrar no mercado pelas classes A, B e C.

Composição: Carboidratos, Proteínas, Sódio, Cálcio, Ferro, Gorduras,Vitaminas, Fibra Alimentar.

Qual a imagem do produto: Kellogg's atua no mercado brasileiro há mais de 50 anos, portanto é uma marca forte na mente do consumidor pois é líder no segmento de sucrilhos. O achocolatado e cereal em pó, novo no portfólio da empresa, visa atrair a atenção do crescente segmento de achocolatados.

Principais diferenças em relação a concorrência: Nenhum outroproduto do mesmo segmento tem em sua composição a mistura entre chocolate em pó e cereal.

Pontos positivos: O famoso e líder de segmento Sucrilhos Kellogg's contem as mesmas quantidades de proteínas, fibras e minerais que o achocolatado, estabelecendo uma vantagem sobre os demais concorrentes, sobretudo pelos consumidores já habituados com os cereais Kellogg's em seus cafés da manhã.Pontos negativos: Kellogg's Chocolate ao Leite chega ao mercado no momento em que muitos achocolatados estão consolidados com suas marcas já estrategicamente posicionadas;
O produto lançado pode deter, em parte, o consumo de sucrilhos, já que o achocolatado tem os mesmos ingredientes, podendo entrar em processo de 'canibalização'.

Influências ambientais, culturais, religiosas, geográficas: Obrasileiro vem, gradativamente, aumentando seu gosto por achocolatados. De fato, não é conhecido como um dos maiores mercados consumidores, porém é estrategicamente escolhido como um dos possíveis mercados futuros.

B - MERCADO

Tamanho: No país existe uma abrangência de 80 milhões de consumidores de achocolatados, seja na forma láctea, pronta para beber ou em pó. Este número, segundo estimativas,pode chegar a 90 milhões de consumidores. Nas regiões com maior relevância, temos cerca de 65 milhões de consumidores.

Principais mercados: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador

Participação no mercado: Com o aporte inicial para investimento de 32 milhões de reais, a Kellogg's busca uma participação de pelo menos 30% do mercado até seu primeiro ano nosegmento achocolatado em pó, ou seja, 320 milhões em faturamento.

Evolução: O Mercado de achocolatados vem crescendo a base de 3% ao ano.

Sazonalidade: Não há sazonalidade.

C - CONSUMIDOR

Hábitos e atitudes dos consumidores em relação ao produto: Segundo pesquisas, o chocolate é cada vez mais consumido no país. Cerca de 90% da população consome algum time de chocolate.

Influênciasambientais e culturais: O país adotou o hábito de consumir chocolate.

Quem decide a compra do produto e onde compra: O usuário, existem intermediários, sendo o produto comprado em supermercados.

Quem consome, usa o produto/serviço: O produto será consumido por jovens de 18 a 25 anos pelas classes B e C.

D - DISTRIBUIÇÃO

Canais utilizados e porcentagem de participação de cada canal: Cadacanal terá a participação de 20% do que é comercializado.

O que pode ser feito para melhorar a distribuição: Novos pontos de vendas, outros canais, mais espaço na área de venda nos canais atuais, etc.

Restrições legais, éticas ou políticas que a distribuição seja melhorada: Descreva as relações com fornecedores e distribuidores terceirizados.

E - PREÇOS
Quais são os preços do produto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Campanha produto
  • Campanha Produto
  • Projeto experimental campanha de produto
  • Planejamento de campanha
  • Campanha criação de produto
  • Campanha de Produto
  • Relatório conclusivo de campanha de produto
  • Campanha de Produto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!