Campanha contra a dengue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Secretaria de Saúde de Londrina confirmou, dias atrás, que a cidade já registrou 7.465 casos de dengue somente este ano. É um número assustador. A dengue,em situações mais graves, pode matar. Ela é causada por um vírus transmitido pela picada do mosquito Aedes Aegypti. A água parada é o local onde a fêmeadeposita seus ovos. Para combater a dengue, é preciso acabar com a água parada em casa, na vizinhança e no seu local de trabalho.
Preocupada com a saúde e com aqualidade de vida de seus empregados, seus familiares e a comunidade em geral, a GNB, em parceria com a Vigilância Sanitária, promoveu uma campanha deprevenção e palestra sobre a dengue.
Para Rodrigo Martins Monte, encarregado de controle de qualidade e presidente da CIPA, a palestra foi importante. Uma vez queessa foi a primeira vez que a empresa proporcionou esse tipo de abordagem sobre a doença. “É sempre muito produtivo, pois o que você aprende pode ser colocado emprática dentro da empresa e também fora dela”, lembra.
De acordo com ele, foram convidados a participar da palestra os cipeiros que são os multiplicadoresde informações e também empregados que trabalham em ambientes onde o mosquito consegue se reproduzir com mais facilidade. No total, participaram cerca de 25pessoas.
“É um assunto que precisa ser discutido constantemente e isso deve ser tratado também dentro das empresas. Como o que foi feito aqui na GNB. Sabemosque Londrina quase teve uma epidemia de dengue há um tempo, então é sempre bom ficar alerta. Essa campanha tem que ser permanente”, explica Rodrigo.
tracking img