Camisas purpuras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lon Luvois Fuller um escritor culto, que estudou economia e direito em Stanford e atuou como professor de teoria geral do direito.
Fuller foi escritor de muitas obras de direito civil, defilosofia e de teoria do direito, teve uma breve fama com o livro, O caso dos explorados de cavernas. Este trabalho de Fuller foi estudado e comentado por vários professores e alunos de direito em todo omundo, A tradução para o português obteve um excelente editorial.
Lon apresenta um caso imaginário, ...............

O caso dos denunciantes invejosos retrata um país que viveu em umregime pacífico, constitucional e democrático. Mas com o decorrer do tempo a sociedade foi interrompida por uma profunda crise econômica, conflitos entre grupos que viviam em diferentes classeseconômicas, politicas e religiosas. Com esta crise o país passou a ser governado por uma salvador da pátria, que apareceu na figura do chefe de um partido político intitulado 'Camisas-Púrpuras'.
Em umadisputa eleitoral com muitos conflitos e irregularidades, esse chefe foi eleito como Presidente da Republica. O sucesso do partido Camisas-Púrpuras ocorreu em razão de uma campanha com promessasinsensatas e falsas, e com a intimidação física causada por parte de Camisas-Púrpuras.
Quando assumiu o mandato os Camisas-Púrpuras não tiveram a importância de tomar nenhuma decisão com a Constituição dopaís ou ate mesmo reformar partes da mesma. Deixaram intacto o Código Civil, Código Penal e processual, e não foram tomadas providencias oficiais para demitir funcionários públicos e afastar juízes,mesmo assim continuaram as eleições periódicas e votos era contados em forma aparentemente honesta. O país vivia em grande desordem nessa época.
As autoridades que estavam no comando nãorespeitavam a normas imposta pela constituição nem mesmo o Código Civil e nem Penal.
Os Camisas-Púrpuras em numeras vezes agiam como políticos e outras vezes atuavam por meio de aparelhos estatais que era...
tracking img