CAMINHOS QUE HOMEN PARACE PERFEITO

1758 palavras 8 páginas
ESCOLHAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

ESCOLHAS QUE FAZEM A DIFERENÇA Dt:30-19
Introdução:
A vida é feita de escolhas, desde quando nascemos até a nossa morte vivemos fazendo escolhas. Desde o momento em que nos levantamos até o fim do dia, milhares de escolhas são feitas. Muitas delas não estão relacionadas ao conceito de certo e errado
Algumas escolhas vão influenciar nossa vida para sempre, alias, alguém disse que nos somos a soma das escolhas que fazemos. A maioria das conseqüências da nossa vida é resultado de escolhas feitas por nós mesmos! Escolhas certas têm resultados certos. Escolhas erradas têm resultados errados. Considere, na hora de comprar, a variedade de produtos à sua disposição: você tem 36 tipos de cremes dentais, 100 marcas de iogurtes, milhares de DVDs, 200 tipos de celulares... Agora, existem escolhas que tem ser feitas com mais calma. São as escolhas que vão fazer a diferença na nossa vida. São aquelas que têm maior impacto e conseqüências em nosso futuro: Que curso vou fazer: fisioterapia, medicina ou comunicação? Que emprego vou aceitar? Com quem vou me casar? Onde vamos morar? Não podemos ignorar a importância de uma escolha, porque quando alguém está dizendo “sim” para uma coisa, está dizendo “não” para muitas outras. E as escolhas mais difíceis nem são entre o bom e o ruim, mas entre o bom e o melhor. Podemos fazer algumas escolhas erradas e sobreviver: você pode escolher o trabalho errado, e não vai morrer por causa disto.
Você pode escolher a cidade errada onde morar, e não vai morrer por causa disto. Pode escolher o carro errado, e não vai morrer por isto. E até o cônjuge errado pode ser escolha (o que vai ser um desastre pro resto da sua vida), mas você não vai morrer por isto. Desde as coisas mais simples até as mais difíceis, existem coisas que temos de poder de escolher e existem coisas das quis não temos este poder de escolha. Não podemos escolher:
Os nossos

Relacionados

  • Hist Ria Da Filosofia Volume 3 Giovanni Reale Dario Antiseri
    189259 palavras | 758 páginas