Caminho para guantanamo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1888 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
0 de setembro de 2001. A mãe de Asif Iqbal (Afran Usman), um jovem de 19 anos, retorna do Paquistão anunciando que encontrou uma noiva para ele. Nove dias depois Asif segue para o Paquistão, para encontrá-la e também conhecer a terra de seus pais. Asif convida Ruhel (Farhad Harun), Shafiq (Riz Ahmed) e Monir (Waqar Siddiqui), seus amigos, para acompanhá-lo. Em Karachi, após 2 dias de viagensturísticas, eles vão rezar em uma mesquita. Lá ouvem de um líder local que o Afeganistão precisa de voluntários, o que faz com que sigam para Kandahar. Porém a cidade logo é bombardeada pelos americanos, como represália pelos atentados terroristas de 11 de setembro. Eles tentam retornar ao Paquistão, mas Monir desaparece e os demais são capturados pelas forças aliadas. É o início de uma série detorturas que os amigos sofrem, já que ninguém acredita que são turistas europeus. Em janeiro de 2002 eles são enviados à prisão americana de Guantanamo, em Cuba, onde durante 2 anos e meio tentam convencer os guardas sobre suas verdadeiras identidades.The Road to Guantanamo (no Brasil, Caminho para Guantanamo), é um documentário britânico de 2006, com cenas dramatizadas que narra a história de trêsjovens |britânicos de ascendência paquistanesa presos no Afeganistão em 2001. Escrito e dirigido por Michael Winterbottom.
Ruhel, Shafic e Asif viajam para um casamento no Afeganistão em setembro de 2001. Encorajados pelo imã de uma mesquita de Karachi, atravesam a fronteira para ajudar alguns afegãos mais necessitados no dia em que os Estados Unidos começaram a bombardear o Afeganistão.
De Cabul,tentam regressar ao Paquistão mas o ônibus que apanham os deixa em Kunduz, um dos últimos redutos dos talibãs. Ao tentarem fugir, são capturados por membros da Aliança do Norte e entregues aos americanos em Kandahar. Posteriormente, são enviados, sem qualquer acusação formalizada contra eles, para a base militar na Baía de Guantánamo, onde são submetidos a diversas torturas, até que, após otranscurso de dois anos, o serviço secreto britânico consegue provar a sua inocência.

Dirigido por Michael Winterbottom
Estrelado por Rizwan Ahmed,
Farhad Harun,
Arfan Usman
Música de Molly Nyman
Harry Escott
Cinematografia Marcel Zyskind
Editando por Mat Whitecross
Michael Winterbottom
Distribuído por Canal Corporação 4 Televisão
roadside Attractions
Um filme-Distribuição
CTVInternacional
Golden Village Entretenimento
O Co. Klockworx, Ltd
Data de lançamento (s) 14 fev 2006
Duração 95 minutos
País Reino Unido
Idioma Inglês Predominantemente
Orçamento £ 1400000

Sinopse

O filme documenta os relatos pessoais de Ruhal Ahmed, Asif Iqbal e Shafiq Rasul (o "Tipton Three ') [1] [3] [4] três jovens britânicos de Tipton em West Midlands do Paquistão e de Bangladeshorigens que viajou para Paquistão em setembro de 2001, poucos dias após os ataques terroristas de 11 de setembro nos EUA, supostamente para um casamento de um amigo deles. Enquanto estiver hospedado em uma mesquita em Karachi, os três decidiram fazer uma viagem de erupção cutânea e perigoso para o Afeganistão para ver em primeira mão os encontros da região.
Misturado com entrevistas com os trêshomens em si, e imagens de arquivo de notícias do período, o filme contém um relato de experiências dos três homens de suas viagens para o Afeganistão e para a sua captura e prisão.
Viajar de van, Ruhal, Asif e Shafiq, com outros dois amigos, cruzou a fronteira em Outubro de 2001, assim como aviões de guerra norte-americanos começaram a atacar posições do Taleban em todo o país. Eles fizeram issopara Kandahar sem incidentes, e mais tarde para a capital Cabul, alguns dias depois. Depois de quase um mês de "remanescentes" sem rumo em torno de Cabul, o Tipton Três decidiu retornar ao Paquistão. Mas através de uma combinação de má sorte eo caos crescente, os amigos, aparentemente pegou o ônibus errado, que viajaram mais no Afeganistão para o norte e os combates na linha de frente entre o...
tracking img