Calvet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de negócio

profpborba@hotmail.com

AVICULTURA LF
Av. Humberto de Campos, 1000
Centro Bacabeira/Ma


Luis Fernando Silva Calvet Junior – Sócio Majoritário



1 – Sumário Executivo

2 – O Conceito do Negócio
2.1 – O Negócio Ave de Corte LF
Com o crescente consumo de carne de frango no Brasil, sendo ainda o maior exportador desseproduto, existe sempre campo para oportunidades, na criação de frango de corte em qualquer parte do nosso país.
A missão da LF é produzir alimento de qualidade, preenchendo espaço no mercado do município de Bacabeira e sempre operar com preços competitivos dentro da região.
O diferencial da LF está no modelo de criação de base familiar em que as aves são soltas durante o dia, se alimentando nosistema tradicional. A noite as mesmas são recolhidas para galpões, recebendo uma alimentação balanceada.
2.2 - O produto
As aves são adquiridas de um dia, são aves de raça hibrida comercial nacional Embrapa 021 e frango de corte COLONIAL Embrapa 041. Essa última raça além da textura de carne diferente da comumente disponível no mercado é uma carne diferenciada e não encontrada no mercadopretendido.
3 – Equipe de Gestão
A equipe da LF é formada pelo proprietário Luis Fernando, que tem formação em Administração de Empresas e curso de criação de frango de corte pela CPT e tem ainda vasto conhecimento de gestão de empresas há mais de sete anos em empresa privada. A empresa é composta pelo único sócio a seguir:
Luis Fernando Silva Calvet Junior
Experiências:Trabalha há 14 anos na mesma empresa, atuando há sete anos como gestor da empresa no Maranhão, além de ter passado pelos setores de Pessoal e Financeiro do ECAD. Trabalhou há 3 anos na antiga CCB Companhia Cervejaria Brahma do Rio de Janeiro, como analista de pessoal, e um ano no Carrefour, ocupando o cargo de analista de folha de pagamento.
4 – Mercado e competidores
4.1 – Análise Setorial
Pesquisarealizada em 2010 apontou que em 26 anos (1983 – 2009), houve um aumento de 300% no consumo de carne no Brasil. Além de o custo dessa proteína ser baixo, o ciclo produtivo da carne de frango é curto, permitindo rápidos ajustes da oferta e impedindo explosões de preço. “A produção também é mais simples o que diminui o custo com relação as outras carnes, bem como o gosto pela carne de frango que é defácil aceitação.
O diferencial de preço entre a carne de frango e a carne bovina por exemplo, devido a exigências ambientais aos pecuaristas, e também exigências sanitárias, deve contribuir para um relevante aumento no preço da carne bovina, contribuindo ainda mai com o consumo da carne de frango....
4.2 – Mercado Alvo
4.2.1 Consumidores
O público Alvo da LF são consumidores que são atraídospor alimentos de qualidade e principalmente por alimentos saudáveis com preço diferenciado. São pessoas dos diversos níveis da classe social, sem exclusão de raça, cor, sexo e idade. Visualiza-se também como cliente, o próprio município, que adquiri de produtores rurais da cidade, esse tipo de produto para compor alimentação escolar da rede pública municipal.
4.2.2 – Fornecedores
A LF estáinserida dentro de uma região há 50 quilômetros da capital maranhense, com uma diversificação de fornecedores do segmento agrícola. Além disso, a cidade de Bacabeira, fica às margens da BR 135, que é a única entrada via terrestre, à capital maranhense. Isso facilita a entrega de insumos, adquirida em outras regiões como Piauí, distante há 400 quilômetros e ou Pará, que têm tradição na criação avícola.O insumo principal para operação do negócio, é o fornecimento de ração, que pode ser facilmente adquirido ainda em cidades do interior do Estado do Maranhão, ou até mesmo produzido na própria empresa..................
% incluir fornecedores
4.3 – Projeção de vendas e Market Share
Dado que a empresa atuará na cidade de Bacabeira, com população estimada em quase 17.000 habitantes(censo 2010), e...
tracking img