Caloi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Instruções ao aluno:
1- Leia com atenção o texto
2- Responda as perguntas com as suas palavras.
3- Após realizar sua resposta destaque do texto o trecho referente à sua resposta como no exemplo;‘’[...] o diretor afirma que a estratégia de marketing funcionou [...]’’
4- Qualquer dúvida chame o professor.
5- Bom trabalho.

Perguntas:
1- A Caloi foi uma marca muito presente na mente dosbrasileiros, qual foi a estratégia de Marketing que a empresa usou para ser lembrada pelos consumidores?
R: A estratégia de marketing utilizada para ser lembrada pelos consumidores foi “ Não esqueça aminha Caloi”, em 1978. Foi assim que a marca ficou conhecida no Brasil inteiro e é lembrada até hoje e em todas as cidades.
A Caloi sempre visou atingir as crianças, ao contrário de seu forte concorrenteque era mais focada no público adulto.

“[...] Em 1975 a empresa ergue a sua segunda fábrica, em Manaus, com foco na produção de bicicletas de alto valor. A época em que a Caloi mais apareceu namídia foi em 1978 com a campanha “Não Esqueça a Minha Caloi”. Foi com este mote que a marca ganhou o Brasil e é lembrada até hoje por consumidores de todas as idades.[...]”


2- A empresa Caloi passoupor algumas dificuldades em seu processo de fabricação, qual foi a ação adotada pela empresa para continuar no seu negócio? No que acarretou essa decisão?
R: Não desistiu diante dos obstáculos emesmo com as dificuldades, passou a produzir os componentes para as bicicletas e em seguida a fabricá-las. Sendo que, antes dos obstáculos surgirem somente importava e comercializava as bicicletas.Assim, ampliou seus negócios, erguendo uma segunda fábrica e com uma estratégia de marketing bem executada fidelizou a marca.

“[...] Naquela época, a empresa importava bicicletas, mas passou a terdificuldades no transporte de peças durante a Segunda Guerra Mundial e passou a produzir
alguns componentes para bicicletas a partir de 1945. Três anos mais tarde a empresa já
fabricava todas...
tracking img