Callcenter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Call center é o banco, a operadora de celular, o atendimento médico, a marcação de exames, enfim, quase todas as instituições possuem uma central de atendimento ao cliente por telefone. Por conta disso, montar um call center pode ser uma boa oportunidade.


Cada vez mais informados da necessidade de estabelecer um relacionamento otimizado com toda a clientela, o empresariado investe nacontratação de outras empresas que oferecem o serviço de call center para não precisarem se preocupar com isso.

Quem são os clientes da empresa de call center

Os clientes de uma empresa de call center são basicamente outras empresas. Para muitas organizações, manter um setor que oferece isso não é lucrativo; por conta disso, buscam no mercado outras instituições que atuam com isso e assimterceirizam o serviço.


Concorrência de um call center

Existem diversas empresas no mercado especializadas em call center e essas oferecem serviços para outras organizações bem grandes. Por conta desse cenário, aquele que vai abrir uma empresa de call center não deve temer por conta das organizações que já estão atuando, ao contrário, devem atender a nichos de mercado, ou seja, a empresas quesão tão pequenas quanto e que também precisam de tais serviços.

Ter uma visão a respeito da concorrência e considerar tudo o que já está sendo feito faz parte do planejamento de qualquer um que vai abrir um negócio. Nesse sentido, pesquisar sobre os possíveis erros também é uma maneira de tentar pensar como o futuro negócio será feito.

Equipamentos, estrutura física e contratação de pessoalem um call center

Os equipamentos necessários para montar uma empresa de call center são fones de ouvido, linhas telefônicas, computadores e acessórios. É preciso também ter um software que vai depender do tipo de trabalho a ser realizado. Por exemplo, se o objetivo da central é fomentar campanhas de curta duração, o investimento será menor do que se for para grandes.

Inicialmente, podehaver 20 operadores e esses precisam ser treinados para trabalharem em turnos de seis horas diárias. Esse passo é fundamental para o andamento do trabalho, é preciso que haja um atendimento suficiente para satisfazer a demanda.


Localização da empresa de call Center


Como se trata de uma empresa de call center, a atividade a ser exercida será feita toda por telefone. Desse jeito, nãoexiste uma grande necessidade de ela estar localizada em grandes centros. Contudo, para garantir segurança aos empregados e à própria empresa, é necessário que haja alguns detalhes básicos: o imóvel deve estar em uma rua iluminada, servida de água, esgoto, segurança, asfaltada e próxima aos pontos de ônibus ou quaisquer transportes públicos.

É importante também saber se o imóvel escolhido temautorização para exercer tal atividade na determinada localidade e se todos os impostos estão em dia.

Como tornar a empresa de call center conhecida

Os empreendedores do call center devem ter em mente que tornar a atividade conhecida é um grande passo para o sucesso do negócio. De nada adianta abrir as portas ao público, se não há em contrapartida uma ação planejada de publicidade.

Antes deatuar em meios tradicionais de comunicação, o passo importante a ser dado pelo empresário é ir atrás dos clientes, batendo de porta em porta. Como a clientela é resumida a outras empresas, é preciso então que se façam reuniões com outras empresas para que essas possam contratar o serviço de call center.

Buscar os responsáveis por tais instituições é um passo fundamental para conquistar novaclientela, embora seja algo bem trabalhoso (mas todo empreendedor saber que haverá muito esforço sempre nas suas atividades).

No momento em que for conversar com esses clientes (outras empresas), será necessário levar também um material impresso para que haja consulta a ele no futuro. O panfleto então deve ser feito de forma clara, de maneira que as informações sejam diretas.

Os anúncios...
tracking img