calileu

892 palavras 4 páginas
jhgçliouytfgvbjkoiuytfvbllkuytredxgfgttttttttttttttttttttttttttt- ttttttgvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvkttttttttfvg jjjm,,,,,,,,,,,,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkknnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn- nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn- nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn- nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn- nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnmmmmmmmmmmmmmmmmmmjhytttttttttttttttttt- tttttttttttttttt5tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt- ttttttttttttttttttttttttttttttttttutyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy- yyyyyyyyyDefine-se a cultura como um entrelaço de padrões de comportamento, crenças, instituições, manifestações da arte e intelectuais difundidos coletivamente, e característico de uma sociedade. No caso doBrasil, a pluralidade é a característica principal da formação de sua cultura, fortemente marcada por grandes deslocamentos populacionais (GEERTZ, 1989 apud BELTRÃO, 2008).
Segundo DEZAN (2011)durante a colonização, o território brasileiro foi cenário de uma mistura entre as culturas dos índios, portugueses e africanos. No entanto, a verdadeira imigração deu-se a partir de 1808, período anteriora proclamação da independência, quando se estabeleceu um constante fluxo de imigrantes para o Brasil, recebendo influências da cultura europeia, árabe e asiática, e indiretamente de países como aFrança, a Inglaterra e os Estados Unidos, compondo assim uma sociedade fortemente miscigenada.
No final do século XIX, com o desenvolvimento da tecnologia naval, milhares de pessoas saíram da Europa embusca de melhores condições de vida nas Américas. No caso da Espanha, a imensa maioria rumava para suas colônias ou ex-colônias, pelos laços históricos e culturais que mantinham e, por esse fato, osdestinos preferidos dos imigrantes espanhóis eram a Argentina, o Uruguai e Cuba. Todavia, alguns desses países hispânicos passaram a enfrentar problemas financeiros e deixaram de ser um destinoatrativo para os

Relacionados

  • Hist Ria Da Filosofia Volume 3 Giovanni Reale Dario Antiseri
    189259 palavras | 758 páginas
  • Latour Jamais
    60565 palavras | 243 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas