Calebe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1112 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
parabenizar os aniversariantes
Josué 14:5 - 11>
este texto nos mostra com exatidão, o dia em que Deus resolve se fazer cumprir a promessa na vida de Calebe, para entendermos melhor, temos que voltar la´ no livro de números cap 13 e 14 quando Deus mandou moisés enviar homens para espiar Canaã (a terra prometida), e moisés, pra isso, escolheu 12 principes, ENTRE ELES ESTAVAM JOSUÉ E CALEBE.então, Moisés determinou que eles pecorressem as terras e que trouxessem um relatório, e nesse estaria informações que seria útil para tomar posse da terra prometida: como é o povo que nela habita, se é forte ou fraco, se a terra é fértil ou estéril. se moram em fortaleza ou arraial, e depois de percorrer 40 dias voltaram e contaram a moisés que de fato a terra mana leite e mel, e lhe trouxeramcachos de uva, romã e figo. entregaram nas mãos de Moisés. e aqui quero conjecturar: Moisés, com aquelas frutas nas mãos deve ter pensado eu não vou entrar na terra, mas em nenhum momento, Ele mentiu pra mim, aqui está a promessa, Ele não mentiu, Ele não mente jamais. agora veja o paradoxo eles acharam frutas confirmaram que era como Deus tinha falado. porém, mesmo assim os espias não iam lutar,e disseram: não podemos lutar contra o povo que vimos, eles são mais fortes do que nós e tambem vimos ali gigantes. e Calebe, vendo aquilo, gritou com o arraial, "calem-se seguramente nós iremos prevalecer contra eles, calebe estava dizendo vamos lá gente, nós vamos conseguir.
mas, mesmo assim eles não vão lutar, eles tinham armas, mas não iam pelejar, mas eles tinhas guerreiros, mas não iamguerrear, mas tinham um exército mas não iam lutar, não iam guerrear...sabe porque? porque eram medrosos e medroso não luta, não luta, não existe exército de medrosos e DEUS NÃO TRABALHA COM MEDROSO (No livro de Juizes cap 7:23 Deus diz a Gideão vou ter dar os medianitas, porem tens muitos contigo "Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-seapressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil.)
AH! NÃO VOU LÁ PEDIR O EMPREGO TÔ COM MEDO, AH! NÃO VOU COMPRAR NÃO AH! NÃO VOU ESTUDAR ESTOU MUITO VELHO, AH! NÃO VOU CASAR NOVAMENTE NÃO QUERO NINGUEM DO MEU LADO, ANTES SÓ DO QUE MAU ACOMPANHADO, ....MINHA IRMÃ, MEU IRMÃO VOCÊ NÃO ESTA MORTO, DEUS É TEU AJUDADOR, SE PERMITA, SE APRESENTE, DEUS É CONTIGO, NÃO SESINTA INÚTIL NEM REJEITADO, TOME POSSE DO QUE É SEU.
TEM GENTE QUE NÃO QUER LUTAR, MESMO SABENDO QUE A LUTA É PRA CONQUISTAR O SEU LUGAR : NÃO QUER LUTAR PELA SUA PROMESSA, PREFERE VOLTAR A SER ESCRAVO E PERDER A BENÇÃO, PREFERE PERDER A FAMILIA, O EMPREGO, A FACULDADE, O MINISTÉRIO POR NÃO QUERER LUTAR. DEUS JÁ MOSTROU OS OBSTÁCULOS QUE VOCE TEM QUE PASSAR? VC JÁ DEU O RELATÓRIO PRA ELE?, ELEPROMETEU CONQUISTAS?..TENHA CERTEZA VC VAI CONQUISTAR, VAI CONQUISTAR SUA FAMILIA, SEU TRABALHO, SEU FILHO, SEU EMPREGO, SUA FACULDADE, SEU MINISTÉRIO...PQ A PROMESSA É DE DEUS, A GARANTIA É DE DEUS, A CONVICÇÃO É DE DEUS, A CERTEZA É DE DEUS, A VITÓRIA É DE DEUS...".
O POVO CHOROU TODA NOITE, murmurando que era melhor voltar para o egito, e diziam um para o outro vamos constituir outro lider evoltar para o egito. e começaram a falar quem dera morressemos no egito e não no deserto.
VEJA IRMÃO O CHORO DO MEDROSO DURA A NOITE TODA, O SALMO 30-3a DIZ QUE: O NOSSO CHORO PODE DURAR UMA NOITE .....VEJA BEM O QUE O SALMISTA DIZ QUE PODE DURAR, NÃO QUER DIZER QUE VÁ DURAR, QUANTOS DE NÓS JÁ COMEÇAMOS A CHORAR NO ÍNICIO DA NOITE E LOGO JÁ ESTAVAMOS SORRINDO. A CERTEZA QUE TEMOS É QUE MESMO QUE ELEDURE A NOITE TODA MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ...ALELUIA, GLORIA DEUS.
VENDO ESSAS COISAS MOISÉS E ARÃO cairam sobre o rosto e CALEBE E JOSUÉ rasgaram as suas vestes e falaram: a terra que passamos a espiar é terra muito boa e se o Senhor se agradar de nós nos porá ali tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, já a atitude da congregação foi mandar apedrejá-los, então a Glória de Deus...
tracking img