Calculos artuarias, historia e cfc 1282/10

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resolução CFC 1282/10
A Resolução CFC 1282/10 trata-se da atualização aplicação dos princípios contábeis encontrados na Resolução CFC n.º 750/93 refere-se aos principais fundamentos dacontabilidade.
O Conselho Federal de Contabilidade emitiu a NBC TG Estrutura Conceitual que discute a aplicação dos princípios contábeis (que foi e continua sendo a referência para outros organismos normativos ereguladores brasileiro). A adequação dessa norma foi necessária para unificar os princípios contábeis de acordo com os padrões das Normas Contábeis Internacionais, assim criando-se um vinculo entreos países. Com isso proveu-se a fundamentação apropriada para interpretação e aplicação das Normas Brasileiras de Contabilidade.
Logo, resultado dessas mudanças não foi apenas uma mudança denomenclatura em alguns casos houve mudanças no significado do principio. Toda resolução entrou em vigor no ano de 2010.

Introdução à Atuária/Origens e Evolução da Ciência Atuarial
Desde o principio dahistoria houve uma necessidade de estudar o nascimento e a morte dos indivíduos.
No século XVII com a necessidade de venda dos títulos públicos foi determinado pelo governo da Inglaterra e Holanda,decidiram que os cálculos deveriam ser elaborados com precisão, esse trabalho foi destinado para os melhores matemáticos da época e com isso a coroa passou cobrar corretamente o dinheiro, evitandoassim, o prejuízo para a coroa.
Foi onde se iniciou o seguimento matemática atuaria. A partir de cálculos feitos por grandes nomes da matemática os ingleses Pascal. Graunt e Edmond Halley e o holandês DeWitt iniciaram o conceito probabilidade e a expectativa vida humana partir de dados de nascimento e óbitos.
Foi apenas no final da primeira metade do século XIX que nasceu o conceito ciênciaatuarial destinado principalmente à área de pensão e aposentadoria, com o objetivo de estudar a mortalidade da população.
No século XX foi quando expandiu o segmento de seguro e mercado financeiro...
tracking img