Calculo do lote economico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lote econômico da produção: planejamento e controle da produção.
Este artigo apresenta a eficácia do calculo econômico na Gestão de Estoque, tenho o principal enfoque na saúde financeira da empresa.A importância dessa aplicação resulta um menor gasto quanto à produção ou estocagem.



Introdução
Nos dias atuais o departamento de produção e registro de controle de estoque, a programação daprodução esta incumbida em avaliar o quanto, quando comprar,fabricar ou montar os produtos. Sendo assim ordens de compras, de fabricação e montagens são emitidas. Estes são responsáveis por avaliar ademanda necessária, toda decisão tomada deve ter uma estratégia bem definida, pois envolve custos.
Lote Econômico: Custos relacionados ao tamanho do Lote.
O calculo do lote econômico é principalassunto a ser estudado neste artigo, através deste recurso podemos minimizar os custos na produção. Esta equação é baseada em dados econômicos matematicamente estudados, para que os dados obtidos sejamos mais corretos possíveis.Este nos possibilita aplicar variadas formulas para nos auxiliara em diversas situações. A principio devemos desenvolver uma equação de custos representativa dacircunstância, pesquisar em relação a quantidade e período de reposição e logo em seguida aplicar o valor derivado da equação nos mostrará a melhor forma de determinar o tamanho doa lotes de compra oufabricação.
Definição das variáveis
Custo Direto: Segundo Ferrari (00), é aquele incorrido diretamente com a compra ou fabricação do item. Proporcional a demanda para o período e aos custos unitários do item(de fabricação ou de compra).
CD= D.C
• CD = Custo direto do período
• D = Demanda do item para o período;

C = Custo Unitario de compra ou fabricação do item.
Custo de preparação: são os custosreferentes ao processo de reposição, produção ou compra de lotes, este envolve mão de obra humana.
CP=N.A
N=D/A
CP= D/Q.A
• CP= Custo de preparação
• N=Numero de pedidos de compra ou...
tracking img