Calamidade sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Caroline e Vanessa.

Sumário.

Sociedade Atual.....................................................................................................3
Fome.......................................................................................................................4Corrupção...............................................................................................................5
Violência.................................................................................................................6
Poema ( Só de sacanagem )....................................................................................7
Música ( Perfeição )...............................................................................................8/9Anexos....................................................................................................................10

A sociedade atual está perdida em falsos valores e apoiada nas suas paixões humanas e materialistas. Atualmente um homem só é reconhecido se for famoso ou se tiver muito dinheiro. Conceitos errados. De tão usual que tornou-se tal pensamento na sociedade, muitos pensam que é correto.

Os dois piores valores queforam enraizados em nossos corações são o egoísmo e a vaidade, nessa ordem.
O egoísmo impede que você enxergue no seu próximo um irmão, que realmente o é. Somos todos irmãos de uma grande família universal. É inconcebível que o ser humano continue se maltratando e se explorando sabendo que todos são irmãos e companheiros numa difícil jornada.

Outro valor que criou raízes foi a vaidade. O serhumano sempre luta, e deseja com todas as suas forças, ser mais bonito que o seu "concorrente", ou ter mais, ou ser "melhor".
Quem será que é melhor para os olhos do Pai: Um egoísta rico com dinheiro; ou um caridoso pobre de bom coração? E para os olhos de nossa sociedade materialista? Será que a resposta seria a mesma?

Nossa humanidade tornou-se totalmente individualista e fria. A maioriados valores cultivados leva a satisfação de interesses terrenos, materiais. O homem quer se sentir maior e mais poderoso. Se ele pensasse com o coração, veria que isso só acontece pela necessidade de satisfazer suas próprias inseguranças.
E tudo isso leva a sociedade a uma desigualdade brutal. Onde muitos realmente pensam que são "melhores" que os outros.
O mundo entrou numa corrida pelo capital.Pelo poder. Pelo dinheiro.
Falam em como enriquecer... Como mandar... Como dominar...
Nessa sociedade em que vivemos problemas sociais, são problemas alheios no qual não temos a menor responsabilidade. Mas como assim? Somos toda uma grande massa de seres humanos que deveríamos estar ajudando uns aos outros

Fome, Pobreza, Corrupção, Violência, Preconceito, Racismo, DESIGUALDADE..
Juntos poruma só verdade, Igualdade & Paz.

Fome.
A fome provém da falta de alimentos que atinge um número elevado de pessoas no Brasil e no mundo. Apesar dos grandes avanços econômicos, sociais, tecnológicos, a falta de comida para milhares de pessoas no Brasil continua. Esse processo é resultado da desigualdade de renda, a falta de dinheiro faz com que cerca de 32 milhões de pessoas passem fome, mais 65milhões de pessoas que não ingerem a quantidade mínima diária de calorias, ou seja, se alimentam de forma precária.

Número extremamente elevado, tendo em vista a extensão territorial do país que apresenta grande potencial agrícola. Mas isso é irrelevante, uma vez que existe uma concentração fundiária e de renda. Grande parte do dinheiro do país está nas mãos de somente 10% da populaçãobrasileira.

O difícil é entender um país onde os recordes de produção agrícola se modificam de maneira crescente no decorrer dos anos, enquanto a fome faz parte do convívio de um número alarmante de pessoas. A monocultura tem como objetivo a exportação, pois grande parcela da produção é destinada à nutrição animal em países desenvolvidos.

Mesmo com programas sociais federais e estaduais o...
tracking img