Caixa de bijuterias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caixa para bijuteria (passo a passo)!

Organizar “biju” é algo um pouco difícil, mas uma caixa como essa pode facilitar, quem fez foi a artesã Linda Nesi, do Ateliê Arvore de Retalhos.

Com umestilete, corte três quadrados de papelão com 10cm de laterais e 4cm de abas para os andares.

Encape o fundo com papel color plus preto e  monte as gavetas da caixa, colando os lados com fita crepe.Forre as gavetas com o papel fantasia e deixe uma borda do papel para o lado de dentro da caixa.

Para o corpo da caixa de bijuterias, corte com o estilete 4 retângulos no papelão, de 13cm x 10,4cm.

Forre a caixa com o papel color plus preto e cole as gavetas na parte de dentro, uma em cada banda
Faça a tampa com um quadrado de 11cm de laterais e 3cm de abas. Decore a gosto e estápronto!

Todos sabemos que fazer um presente é um belo detalhe. Mas além do presente em si mesmo, pôr empenho no embrulho deve ser igualmente importante. Uma sacola simples não é igual a uma delicada ebonita caixa como a que você aprenderá a fazer agora, e o melhor é que ela é super simples de fazer. E com o final de dezembro chegando, este também é um lindo artesanato para Natal.
Materiais:Cartolina branca para fazer o molde
Lápis
Régua
Tesoura
Fita fina
Cartolina ou papel decorativo
Passo-a-passo:

Comece fazendo um quadrado sobre a cartolina, de 10cm de lado. Marque as líneas médiasdo quadrado, de jeito que fiquem quatro partes iguais. Prolongue as líneas 15cm.
Agora faça as líneas curvas para unir os extremos com as líneas prolongadas. Certifique-se de ajudar-se com algumelemento curvo, para que fiquem todas iguais.
Corte a peça pelo contorno e ajudando-se com a régua vire para cima os lados da caixa. Isto também irá lhe ajudar para comprovar o tamanho da caixa.
Marqueo contorno do molde sobre o papel decorativo e corte-o. Em cada um dos lados faça um furinho. Corte um pedacinho de fita e dobre-o nos quatro lados, para cima, fazendo coincidir os furinhos....
tracking img