Caim e abel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (636 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: Caim e Abel
1-Versículo para Memorizar: Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente que Caim.” Hebreus 11:4.
2- Objetivo: Ensinar às crianças que a inveja é um sentimento ruim.Caim teve inveja de Abel porque Deus se agradou da oferta de Abel e não se agradou da oferta de Caim.
3- Quebra-Gelo: Você já ofertou algo pra Deus? O que foi? (líder, explique às crianças que ofertaé aquilo que oferecemos, que entregamos para Deus. Não é só dinheiro, mas pode ser também doação de alimentos, roupas, para a casa de Deus. O nosso tempo (quando deixamos de assistir televisão paraorar e jejuar, isto também é uma forma de ofertar ao Senhor.)
4- Leitura da Bíblia: Gênesis cap. 04
5- Mensagem: A mulher de Adão, Eva, ficou grávida. E deu à luz um filho e disse: Com a ajuda deDeus, o SENHOR, teve um filho homem. E ela pôs nele o nome de Caim. Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor. O tempo passou. Um dia Caimpegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o SENHOR. Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao SENHOR. O SENHOR ficoucontente com Abel e com a sua oferta, mas rejeitou Caim e a sua oferta. Caim ficou furioso e fechou a cara. Então o SENHOR disse: Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito oque é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. Aí Caim disse a Abel, o seu irmão: Vamos até ocampo. Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou. Mais tarde o SENHOR perguntou a Caim: Onde está Abel, o seu irmão?Não sei respondeu Caim. Por acaso eu sou o guarda domeu irmão? Então Deus disse: Por que você fez isso? Da terra, o sangue do seu irmão está gritando, pedindo vingança. Por isso você será amaldiçoado e não poderá mais cultivar a terra. Pois, quando...
tracking img