cafe exoressi

777 palavras 4 páginas
Todas as manhas, há vinte anos, jack se levanta cedo e pedala sua Bianchi de dez marchas para o trabalho, onde prepara e serve xicaras de café expresso para as pessoas do centro de Seattle. E todas as manhas nos últimos doze meses, ele tem dedicado trinta minutos a meditação antes dessa jornada.
Durante os três primeiros anos no negócio, Jack e Dianne dedicaram-se a aprender tudo que podiam sobre café.
Ao invés de esperarem que seus clientes desenvolvessem esta paixão por conta própria, Jack e Dianne começaram a cria-la.
Uma das primeiras coisas que fez para tornar as pessoas apaixonadas pela El Expresso foi preparar café duplo, com duas medidas de pó, e vende-lo como simples.
Jack também gosta de encorajar seus empregados a prender os clientes. Ele sabe que, quando os clientes se sentem ligados a você, tem menos disposição de gastar seu dinheiro com um concorrente.
Os negócios não iam bem, o numero de clientes caiu significativamente, principalmente devido a mudança de uma grande empresa de um centro comercial próximo. Voce não sabe se conseguirá se manter no negocio se não aumentar o número de clientes e não sabe qual deve ser o próximo passo a tomar. É uma avaliação razoável do seu problema¿
O que se constata é que os clientes são fieis quando os empregados são fiéis; quando a fidelidade do empregado se esvai, a fidelidade do cliente também diminui. Quando os empregados são fiéis, eles agem de modo altruísta e abnegado. Ou seja, pensam primeiro no que é bom para a empresa, não no que é bom para eles. Conforme os empregados se distanciam da empresa, tornam-se hostis. Então, deixam essa hostilidade transparecer na maneira como tratam os clientes e na maneira como falam da companhia.
Estudos demonstram que os negócios mais bem-sucedidos são aqueles em que os empregados assumem o controle da empresa, tem de prestar contas e assumir a responsabilidade não só por seus atos, mas pela qualidade e consistência do próprio produto.
Estudos comprovaram que,

Relacionados