Café com eficiencia - resumo critico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Seria possível em meio ao corre-corre do dia-a-dia e trabalho dar uma parada? É o que propõe Chuck Martin em seu livro Café com eficiência, cuja idéia sepermea na historia de Walter, que ao receber a proposta para assumir uma vaga de gerência, pede ajuda a Brian, este aceita, contando-lhe uma história:
Billrecebeu proposta para dirigir uma filial recém comprada, ao aceitar ele toma conhecimento que deveria melhorar o desempenho da filial em curto período. Billconcentrou-se apenas em atingir as metas. Ele trabalhava muitas horas por dia e cada vez mais percebia que as metas eram inalcansáveis, os funcionários semostravam insatisfeitos. Sem saber o que fazer exatamente, certo dia, recebe alguém enviado pela matriz para ajudá-lo, era o professor. A proposta dele era queBill parasse, e juntos fossem ao Luna’s para tomar um café. Relutante Bill pensava se tomar um café seria a coisa certa a fazer no momento, estando tãoatarefado, mas aceita o convite.
O professor ao perceber que Bill não queria “perder tempo”, explicou que é preciso parar, observar e escutar em volta, eentender o que está acontecendo. Parando e observando, Bill teria oportunidade de obter informações suficientes para encontrar o conhecimento, e entãocomprometer-ser a mudar. As pequenas mudanças, às vezes, bastariam para fazer alterações positivas, e despertariam o interesse de aperfeiçoamento das pessoas em redor,isso traria o sucesso de todo grupo. Tudo seria inútil se fosse monopolizado, pois quebraria o processo, assim, sendo necessário compartilhar com os demais.
tracking img