Cadeias de suprimentos e empresas virtuais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES INTEGRADAS CAMÕES - FICA




















CADEIAS DE SUPRIMENTOS E EMPRESAS VIRTUAIS


























CURITIBA, 02 DE MARÇO DE 2012*.

CAMILA L. CAMARGO
FRANCINE ANDRZEJEWSKI
JÉSSICA MARTINS
KAROLINA M. F. MACHADO
MONALIZA TAQUES

















CADEIAS DE SUPRIMENTOS E EMPRESAS VIRTUAISTrabalho apresentando à disciplina de
Logística de Suprimentos do professor
Sérgio de Sá da Faculdades IntegradasCamões – FICA, apresentado pelas
alunas do 3ª ADM – B – Noite sobre
Cadeias de Suprimentos e EmpresasVirtuais na data de 02 de março de
2012.





















CURITIBA, 02 DE MARÇO DE 2012*.

Introdução:

A logística e a cadeia de fornecimento são entes interdependentes, que inclui ofornecedor, a pessoa ou empresa que são responsáveis pela matéria-prima, ou criação de produtos de outra determinada empresa. Pode ser entendido também como uma forma de colaboração entre fornecedores. Para a noção e criação de valores desta cadeia, ainda contamos com a figura do varejista e do consumidor final. Cadeia de fornecimento e logística se definem como o conjunto de fatores que fazem oarmazenamento, manuseamento, transporte e entrega do produto, de um ponto inicial a um ponto final, quase como um processo de várias camadas. A logística moderna engloba vários fatores imprescindíveis para o melhor desempenho e competitividade das empresas no mundo globalizado. A busca constante de redução de custos e te tempo de entrega bem como trajetos diferentes otimizam o serviço da logística.Mas este crescimento da logística começou a ser visto apenas na década de 60 em diante, quando o controle de qualidade e satisfação do cliente foram colocadas em primeiro plano, na procura da preferência dos clientes. A partir daí, se moldando à clientes mais motivados e que sabem o que querem, empresas especializadas em logística começaram a surgir. Até que na década de 70 houve a explosão daprocura por transportadoras especializadas em dar ao cliente preços e prazos competitivos.

Desenvolvimento:

Afinal o que é logística de suprimentos?
A palavra LOGÍSTICA teve sua origem do grego logistikos, do qual o latim logisticus é derivado, ambos significam cálculo e raciocínio no sentido matemático. A logística sempre esteve presente na vida do homem, mesmo que este não o percebesse,estava presente nas guerras e nos deslocamentos dos nômades, desde que eles sempre tinham que deslocar alimentos, munição e armamentos (no caso das guerras), porém quem teve a ideia de utilizar a logística para fins militares foi o Alexandre O Grande utilizando as técnicas da logística para deslocamento de sua tropa e suprimentos. Mas depois de um pouco mais de história direi o que realmenteimporta neste dado momento saber sobre logística.
A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.
Já os suprimentos explicaremos assim:
Suprimento é o item administrado, movimentado, armazenado, processado e transportado pela logística. O termo nasceu junto com a logística, derivado da...
tracking img