Cadeia de suprimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------

Cadeia de Suprimentos
A Empresa Grupo “LOGOS” Controlar os fluxos de informações e de produtos de maneira equilibrada para atenuar o efeito“chicoteamento” oscilações na demanda é o grande desafio de uma cadeia. O objetivo de uma cadeia de suprimentos é maximizar seu resultado como um todo, ou seja o valor global gerado (receita - custo).Todos os elos participam com custos enquanto o cliente é a única fonte de receita.
A Cadeia de Suprimentos Pode ser definida como todas as etapas do atendimento das demandas do cliente, incluindodiversos autores como fornecedores, distribuidores, fabricantes e cliente. É o alinhamento entre empresas que leva produtos ou serviços ao mercado. Representa o fluxo constante de informações, produtos ecapital entre diferentes estágios, iniciando-se no pedido do cliente e terminando quando este cliente fica totalmente satisfeito.
RCG (2001) afirma que a cadeia de suprimentos segue a seguinte ordem: O primeiro passo é a obtenção do pedido de cliente, onde é verificada a
Necessidade, de aquisição de matéria prima.
 Depois vem o processo de produção
 Armazenamento e distribuição dosprodutos
A velocidade dessas atividades é a chave para o sucesso da cadeia se suprimentos.

Com relação à informação, o que se observa no estudo de caso é que a gestão é definida e Conduzida, deacordo com as necessidades e interesses da empresa de transformação. O Compartilhamento, de informação com o “fornecedor 1” refere-se aos procedimentos de pedidos no que tange quantidade, preço, modelo,especificações e prazos. O compartilhamento, de informação com o “fornecedor 2” é feito através “cotações em aberto”, através, de seu site, o repasse da informação é feito através de orçamentos.Observa-se neste caso, que não existe em toda a cadeia produtiva uma filosofia de Compartilhamento, de informação.

Os elementos básicos e estruturação da cadeia de suprimentos são:
Produção:

Na...
tracking img