Cadeia de suprimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (849 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDIÇÃO RIO NEGRO - CADEIA DE SUPRIMENTOS

FORNECEDOR INDÚSTRIA DISTRIBUIÇÃO CLIENTE

A cadeia de suprimentos é oconjunto de processos realizados para facilitar todas as operações de uma empresa. Os estágios desses processos acarretam impactos nos níveis de serviços ao cliente e nos custos totais de uma empresa,onde a informação é vital para o bom funcionamento da cadeia.
A empresa utiliza o sistema WMS que permite ter o controle de todas as etapas do processo, permitindo um planejamento mais rápido eeficiente, devido a velocidade das informações, resultando em estreito relacionamento com os clientes e fornecedores e fortalecendo a sua competitividade.

Objetivo - o objetivo é controlar o fluxo demateriais de acordo com as informações de todos os setores, desde o ponto de origem da matéria-prima até o ponto de consumo, visando a satisfação do cliente.

Vantagem - redução de custos, aumentoda produtividade, entrega no prazo, qualidade e fidelização do cliente.


PLANEJAMENTO
Demanda - o planejamento da quantidade correta de matéria-prima é baseado na demanda/volume de vendas, deacordo com as necessidades dos clientes.

Estoque - O estoque total se resume à necessidade da produção trimestral e a reposição é feita baseado no estoque de segurança que corresponde à produção de ummês. Essa estratégia mantem um volume suficiente para dar segurança a demanda dos pedidos, além de reduzir o espaço físico, facilitando a movimentação dos materiais.


COMPRAS
Seleção deFornecedores - o comprador faz uma breve avaliação dos fornecedores e fecha contrato com aquele que atender a todas as especificações quanto ao preço, qualidade, rapidez de entrega, responsabilidade social eprincipalmente prazo bom para pagamento, para que o financeiro administre melhor as contas.

Aquisição - quando o setor de vendas tem todas as informações dos pedidos referentes a quantidade,...
tracking img