Cadeia de suprimentos e produção dell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2831 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CLEIA DE SOUSA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL
CADEIAS DE SUPRIMENTOS E PRODUÇÃO

DUQUE DE CAXIAS
2011

cleia de sousa silva

PRODUÇÃO TEXTUAL

CADEIAS DE SUPRIMENTOS E PRODUÇÃO
CASO DELL

Trabalho apresentado ao Curso ADMINISTRAÇÃO da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, paraa disciplina
Operação e Logistica
Administração da Produção
Administração de Sistema de Informação
Estatística

Orientador: Profs.
Thiago Nunes Bazoli
Ulysses A. JannuzyHelenara R. Sampaio Figueiredo

Duque de Caxias

2011

SUMÁRIO
Sumário..................................................................................................................... 03
Introdução ..................................................................................................................04
Análise de Estudo do Caso.......................................................................................05
2.1 – 1º Etapa do Trabalho ....................................................05 / 06 / 07
2.2 – 2º Etapa do Trabalho ...........................................................07 / 08
2.3 – 3º Etapa do Trabalho ....................................................08 / 09 / 10
ConsideraçõesFinais.................................................................................................11
Referências Bibliograficas .........................................................................................12

INTRODUÇÃO
O nível competitivo entre as empresas é cada vez mais intenso. Para aprimorar a competitividade, as empresas estão forjando novos relacionamentos com os fornecedores, mudandoradicalmente suas operações internas ou estruturas além de procurar desenvolver produtos de alta tecnologia e qualidade.
Neste contexto, a integração funcional e estratégica são significativas para obter o objetivo almejado, ou seja, maior competitividade.
Assim, optou-se por privilegiar a logística devido à sua importância para a economia e para a empresa individual. Ela é o fatorchave para incrementar o comércio regional e internacional. A meta do serviço logístico é providenciar bens ou serviços corretos, no lugar certo, no tempo exato e na condição desejada ao menor custo possível. Isto é conseguido por meio de uma administração adequada das atividades chaves da logística – transporte, manutenção de estoques, processamento de pedidos e várias atividades de apoioadicionais.
A administração de materiais e a distribuição física integram-se para formar o que se chama hoje de logística empresarial. Muitas empresas desenvolveram novos organogramas para melhor tratar das atividades de suprimento e distribuição, freqüentemente dando status de alta administração para a função, ao lado de marketing e produção.

ANALISE DE ESTUDO DO CASO

2 . 1 - 1ºEtapa do Trabalho:

Há várias definições de estratégia. Entretanto, a idéia básica por trás do conceito é que a estratégia é a forma encontrada por uma empresa de se distinguir dos seus concorrentes e ser considerada melhor que eles em algo que o mercado valorize; pode ser em relação ao produto, a um valor exclusivo que a empresa ofereça, à tecnologia empregada ou ao modelo deatendimento ao cliente. Assim como o luxo e a exclusividade da marca Armani fazem parte de sua estratégia para conquistar os consumidores mais abastados, os produtos com a marca própria da rede de supermercados Bom Preço são os "ganchos" para atrair os clientes das classes D e E.
A necessidade de se diferenciar é gerada pelo fato de que se todos os concorrentes forem iguais aos olhos do mercado, a...
tracking img