Cadeia de suprimentos - logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1674 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A importância da Logística atualmente é crescente na medida em que se toma consciência de seu grande valor, existe uma preocupação maior no tratamento logístico das embalagens dos produtos e matérias-primas, além dos aspectos de proteção ao meio ambiente.
A logística exerce a função de responder pela movimentação de materiais no ambiente interno e externo da empresadesde a chegada da matéria prima até a entrega do produto final ao cliente, tornando-se uma ferramenta essencial no mundo dos negócios.
Adiante, iremos abordar um estudo sobre o processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos da empresa Madilon, onde seu foco é a fabricação de embalagens de papel tanto para o varejo ou atacado.

2.1. MADILON EMBALAGENS

2.1.1.Histórico:

A Madilon Indústria e Comércio de Embalagens é uma empresa especializada a mais de 16 Anos na fabricação de embalagens de papel lisas e personalizadas.
Fundada no ano de 1992, em Londrina região Norte do Estado do Paraná, a Madilon vem conquistando seu espaço no mercado de trabalho, oferecendo uma ampla assessoria técnica, desde a seleção da matéria-prima aodesenvolvimento do produto final.
A Madilon através da figura de seus sócios iniciou suas atividades na década de 90, com a compra de uma única máquina antiga e usada e se fixando em diversos estabelecimentos alugados até a conclusão das obras da atual indústria que nós nos encontramos.
Hoje além de sua sede própria contamos ainda com:
             Uma gama com mais de 20 máquinasespeciais para confecções de sacos de papeis, folhas e bobinas de papeis,  papeis plastificados, guardanapos e entre outros.
             Uma frota própria de carros e caminhões para melhor atender nossos clientes.
A Madilon vem se posicionando como uma das maiores indústrias na produção de embalagens de seu estado. Oferecemos uma ampla assessoria técnica, desde a seleção damatéria-prima ao desenvolvimento do produto final. 
            A Visão da Madilon é desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade que atendam as expectativas de seus clientes e ser referência de mercado, no atendimento, desenvolvimento, fabricação e pontualidade de entrega de nossos produtos. 

[pic]
1 - Foto Aérea da Fábrica localizada na cidade deLondrina.
2.1.2. Obtenção:

Para a fabricação das embalagens de papel, o primeiro passo é a compra das bobinas através dos fabricantes Sengés (Sengés), Novack (União da Vitória) e Luteper (Lençóis Paulista).
[pic]
2 - Bobinas adquiridas com o fabricante.

2.1.3 Insumos:

Os insumos utilizados para a fabricação dasembalagens:
▪ Maquinas impressora (onde praticamente todo processo de fabricação é realizado na mesma);
▪ Uma média de 60 funcionários no período das 7 ás 18 horas com uma hora extra todos os dias;
▪ 15 máquinas impressora, sendo necessário um operador por máquina.
▪ Bobinas de Papel já com o tamanho e cor de acordo com pedido do cliente.

4.Embalagens:

As embalagens são feitas de filme PVC branco e, nos casos em que o produto é despachado para uma localidade distante como, por exemplo, Minas Gerais são embaladas novamente para segurança do produto.

2.1.5 Armazenamento:

O espaço de armazenamento dos produtos até a distribuição é em uma área de 400 m², onde ficam armazenados em cima dos pallets emblocos ou também em prateleiras separadas de acordo com cada cliente.

2.1.6 Produção:

O sistema de produção utilizado pela empresa é empurrado, a primeira operação do processo recebe uma ordem de produçã, e executa sua operação produzindo um lote padrão de produtos que é “empurrado” para a operação seguinte do processo de produção, cada maquina impressora produz em média...
tracking img