Cadeia de suprimentos dell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO 4

2.1 CARACTERÍSTICAS DAS OPERAÇÕES PRODUTIVAS DA DELL 4
2.1.1 COMPETÊNCIAS CENTRAIS 4/5
2.1.1.1 BENEFÍCIOS E VANTAGENS OBTIDOS PELOS PARCEIROS 5

3 CARACTERÍSTICAS DO MODELO DE DISTRIBUIÇÃO AÉREA. 6

5 TIPO DE AMOSTRAGEM 6/7

7 BENEFÍCIOS E VANTAGENS DE UM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO / FLUXO DE INFORMAÇÕES 7/8/9

8CONCLUSÃO.........................................................................................................10
9 REFERÊNCIAS.......................................................................................................11
INTRODUÇÃO

Neste trabalho que vamos iniciar iremos analisar as estratégias da empresa DELL para se manter em primeiro lugar diante dosconcorrentes e do mercado que vem mudando constantemente, também como a tecnologia utilizada pela empresa se mostra um diferencial importante para todas as áreas da organização.
A cadeia de suprimentos é um conceito de fluxo expandido que compreende todos os processos logísticos: contato com o fornecedor, internacionalização de insumos e matéria-prima, o abastecimento das linhas de produção até adistribuição de bens para o mercado consumidor, envolvendo transportes, análises de demanda, gestão de estoques e o alinhamento desse processo com a estratégia da organização, o marketing, a gestão de finanças, pessoas e demais áreas.
Ressalta-se a importância do tema proposto, uma vez que enfatiza os conceitos ainda recentes, despertando o interesse em conhecer e aprofundar as novas formas decombinação de gestão organizacional, bem como as estratégias que se utilizam para a sua permanência no mercado volátil (CHISTOPHER, 1997). Uma vez que a competitividade dos respectivos setores das empresas estudadas tem um nível de oscilação considerável, e uma irregularidade na demanda. O que tornam o processo de negócios e a configuração da cadeia de suprimentos ainda mais complexos.

Análise doestudo de caso

1 características das operações produtivas da dell.

A Dell Computer utiliza um sistema operacional chamado B2C, ou seja, venda direta ao consumidor, através do seu site na internet. Nesse sistema, o próprio consumidor escolhe a configuração do seu computador e não há intermediário no negócio. Com a efetividade dos custos de produção e entrega e utilização decapital a Dell optou por não produzir os componentes de seus produtos, mas apenas por montá-los com componentes de outros fornecedores. Os parceiros da Dell, fornecedores, atuam com agilidade, enviando as peças à Central de produção da Dell, onde o aparelho é montado. Em seguida, a empresa aciona o serviço de logística que também de forma rápida e precisa, se encarrega de fazer a entrega ao cliente.Tanto a Dell quanto os seus parceiros adotam um sistema que visa a satisfação do cliente, uma vez que dá a ele a oportunidade de escolha das peças que irão comprar o seu aparelho, além da rapidez e eficiência na entrega do produto a Dell sempre tem o cuidado de não deixar seus produtos obsoletos, inovando sempre na tecnologia, isso é facilmente percebido quando observa-se a alta rotatividade de seusestoques.

1 COMPETÊNCIAS CENTRAIS

As competências centrais são: Agilidade, segurança, qualidade do aparelho que deve atender ás expectativas do cliente, os fornecedores priorizam também a agilidade e eficiência na prestação de serviços a Dell computer. Não perder os negócios, principalmente no período de alto consumo, manter o foco na capacidade de produção. A Delloferece um aparelho com custos mais baixo na venda diretamente também adquire a confiança do cliente. Sem contar na comodidade do cliente efetuar suas compras sem sair de casa configurando sua máquina de acordo as suas necessidades e tendo a certeza e a garantia da entrega do produto, e sem pagar nada com isso. Por longa data, a Dell se manteve na liderança do mercado mundial de computadores...
tracking img