Cadeia de suprimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exemplos de Cadeias de Suprimento

1 – Mícron electronics Inc.

Fonte: Gerenciamento da Cadeia de Suprimentsos. Estratégia, Planejamento e Operações. CHOPRA, Sunil, MEINDL, Peter; EditoraPrentice Hall. Págs. 17 e 18.

A Micron electronics Inc. é uma fabricante de PCs que vende diretamente ao cliente. Seus clientes podem fazer seus pedidos por telefone ou pela internet. A Micron possuiuma linha de montagem localizada em Idhao. Posui tambem um subcontratante para produção dos modelos mais populares. Um típico pedido do cliente chega pela internet ou por uma ligação gratuita.Dependendo do tipo (individual ou para empresa de grande ou de pequeno volume), o pedido é encaminhado para as instalações em Idhao ou para o subcontratante. Pedidos de grande porte para empresas, por exemplo,são atendidos em Idhao. A Micron quase não mantém estoque de produtos acabados e produz os PCs em resposta aos pedidos dos clientes. Um pedido típico pode incluir, alem do PC, um monitor e umaimpressora. A Micron não fabrica periféricos como monitores e impressoras. Eles são armazenados em Menphis em um depósito que a FedEx opera para Micron, tendo alguns periféricos mantidos também em Idhao.Dessa maneira, a pessoa que recebeu o pedido deve adequar o produto ao pedido de periféricos, com itens do depósito. No caso de pedidos individuais, a FedEx transporta o PC montado (Partindo do Idhao oudo subcontratante) para Menphis onde é colocado junto com os periféricos do depósito. Outra possibilidade é a FedEx montar o pedido num posto próximo ao cliente. Por exemplo, um pedido de Chicagopode ser montado lá mesmo. O pedido completo é então entregue ao cliente.

Para simplificar a montagem dos pedidos em tránsito, a Micrón troca informações detalhadas com o depósito da FedEx conformeos PCs são despachados de Idhão. Após fazerem os pedidos, os clientes podem rastrear seu andamento. Para as grandes empresas dentro dos Estados Unidos, a Micron não utiliza FedEx, opta por empresas...
tracking img