Cadeia de distribuição nestlé.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 48 (11808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO AO PROJETO
Neste trabalho vamos apresentar a empresa NESTLÉ S/A. de forma completa a fim de aprimorar nosso conhecimento sobre a Gestão da Cadeia de Produção.
Nestlé S.A. (Société des Produits Nestlé S.A.)

É uma empresa suíça produtora de alimentos. O símbolo da empresa, que mostra uma família de pássaros, vem do nome em alemãosábio da empresa, que significa "ninhozinho".

A história da Nestlé começa na Suíça em 1866, quando Henri Nestlé lançou a farinha láctea, um alimento especial para crianças, à base de cereais e leite. A partir dessa iniciativa, ocorrida há mais de 130 anos na cidade de Vevey na Suíça, a Nestlé se tornou uma empresa mundial de alimentos e nutrição. Atua em doze segmentos de mercado: leites, cafés,culinários, achocolatados, cereais, biscoitos, nutrição, chocolates, refrigerados, sorvetes, food services epet care.
Em 1905, uniu-se à Anglo-Swiss Condensed Milk Co.,que desde 1866 era um importante fabricante de leite condensado. Um dos carros chefe da empreas, o leite condensado, começou a ser produzido no Brasil ao lado da farinha láctea. Voltada essencialmente para a nutrição humana, aNestlé diversificou suas atividades a partir da década de 1970, passando também a atuar nos segmentos farmacêutico (Alcon), cosmético (a exemplo da L'Oréal) e de alimentos para animais de estimação (Friskies Alpo e Ralston Purina).
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Promover a cultura da boa alimentação, valorizar seus colaboradores, respeitar a identidade de cada povo e aplicar a tecnologia a serviçoda vida.
Esses pilares são preocupações constantes, demonstradas desde a origem da empresa em 1867, quando o químico alemão Henri Nestlé começou a produzir, na Suíça, a Farinha Láctea Nestlé, um suplemento alimentar desenvolvido por ele para diminuir o alto índice de desnutrição e mortalidade infantil daquele tempo.
No Brasil, ao longo de 83 anos de atuação no País, a Nestlé firmouseu Posicionamento, manifestado pelo forte compromisso com a nutrição, saúde e bem-estar dos consumidores, quesitos nos quais é líder mundial há anos e que lhe permite consolidar sua relação de respeito com todos os públicos.
A consciência da responsabilidade social, cada vez mais presente no dia-a-dia das corporações, também tem longa história na Nestlé, que mantém um papel expressivonesta área, há mais de 40 anos desenvolvendo tecnologias sociais que se concretizam em programas de educação para a cidadania, prevenção da desnutrição, fomento da cultura e apoio à divulgação de conhecimento junto à classe médica, em parceria com universidades e instituições especializadas.
Ao ler este relatório, você poderá compartilhar dos propósitos da Nestlé, sempre integrados àscomunidades, agregando seus valores no desenvolvimento de cada produto. Vamos seguir participando da vida de gerações de brasileiros, convictos de que nossas atividades somente resultarão em benefícios permanentes para os nossos negócios se também trouxerem benefícios para a coletividade.

O QUE É O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
É um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivospara a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação.
Para Bateman e Snell (1998), a administração estratégica é um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização,que formulam e implementam objetivos estratégicos. Já o Planejamento Estratégico seria o processo de elaboração da estratégia, na qual se definiria a relação entre a organização e o ambiente interno e externo, bem como os objetivos organizacionais, com a definição de estratégias alternativas (MAXIMIANO, 2006).

O QUE É? E QUEM CRIOU A MISSÃO, VISÃO E VALORES?
• Missão: É...
tracking img