Resumo
Para a validação de laudos criminais é preciso seguir algo que chamamos de cadeia de custódia. Claro que é preciso certa responsabilidade por parte dos profissionais envolvidos para que se obtenham uniformidades nos procedimentos. E assim não deixando dúvidas ou brechas para que a defesa do acusado venha questioná-la.
Palavras-chaves: cadeia de custodia. Uniformidades. Brechas.

Abstract:
For the validation reports must follow criminal is something we call the chain of custody.Sure it takes some responsibility for the professionals involved so that they obtain uniformity in the procedures. And thus leaving no doubt or gaps for the defense of the accused will question it.
Keywords: chain of custody. Uniformities. Gaps.

INTRODUÇÃO
Durante a persecução penal existem provas produzidas no local do ocorrido fato ilícito, que é a prova pericial ela vai influenciar na decisão dos juristas. Por ser provas de características de imparcialidade e com estremoembasamento científicas ela tem perante os juristas o enorme poder de decisão

A CADEIA DE CUSTÓDIA
Podemos dizer que cadeia de custódia é uma provável lista de todas as pessoas que estiveram de posse de um item de evidência no local do crime, na qual todos que estiveram no determinado local deixaram seus indícios de que estiveram ou fizeram parte do ilícito.
 Este procedimento de grande responsabilidade dos encarregados por esta operação de extração de informações delocal que evidêncialmente está vivo e não poderá ser contaminado por pessoas não habilitadas para tal finalidade. Pois sendo assim garante a responsabilização e a rastreabilidade da prova.
O perito terá que ter muito cuidado com o local do crime, pois uma vez contaminado a prova, esta não será de valia em processo jurídico, pois não admissíveis provas ilícitas como código processual penal descreve, e seu artigo Art.157,CPP - São inadmissíveis, devendo ser desentranhadas do processo, as [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 07). Cadeia de custódia. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cadeia-De-Cust%C3%B3dia/292905.html

MLA

"Cadeia de custódia" TrabalhosFeitos.com. 07 2012. 2012. 07 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cadeia-De-Cust%C3%B3dia/292905.html>.

MLA 7

"Cadeia de custódia." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2012. Web. 07 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cadeia-De-Cust%C3%B3dia/292905.html>.

CHICAGO

"Cadeia de custódia." TrabalhosFeitos.com. 07, 2012. Acessado 07, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cadeia-De-Cust%C3%B3dia/292905.html.