Cadeia alimentar de logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2887 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LOGISTICA;
CADEIA DE SUPRIMENTOS;

Conceito de logística

O termo logística vem do Grego “lagos” que significa discursos, razão, racionalidade de linguagem, frase especificamente da palavra grega “LOGISTIKI” que significava contabilidade e organização financeiras, em primeiro lugar ela foi utilizada para descrever ciência da movimentação, para suprir manter as forças armadas no terreno,depois usada para descrever a quantidade de matérias em uma organização, desde a matéria prima ate o produto pronto, descrever também a sua qualidade, o recurso que se foi usado, o tempo gasto para sua produção, a posição em esta guardado, a organização da distribuição do mesmo e etc..
Então logística é parte da ciência contabilizada pra ser usado na fabricação de certo produto que é precisotransportar com definição de local a ser executada, as tarefas de logística, define um caminho ( ROTA) a ser seguida.
A logística é uma ciência que teve sua origem em teorias criadas com estratégias e táticas que proporcionam o esquema da condução dos produtos e armazenagem. A logística é situada no mesmo nível q a tática e da estratégia da arte e da guerra, assim ela passou também em um novo contexto deeconomia globalizada porque as empresas passam a combater no nível de operações mundiais. Então logística é dividida em dois tipos de atividades as principais e as secundárias que são gerenciamento, transporte processamentos de pedidos.
Também a vários esquema logística atuas, logística de stocks, desportivos, militares, de produção, florestal, de recebimento de matérias primas, de reserva,movimentação de matérias e outras coisas
Logística é uma atividade mundial que controla, identifica e reduz custo, prazo de entrega, disponibilidade, quantidade, dos produtos adquiridos. Com a evolução através dos anos as empresas preocupadas em deixar os clientes satisfeitos introduziam o conceito da logística empresarial pela nova atitude do consumidor, assim ela passa a ser algo revolucionário daeconomia mundial, globalizada e as empresas passam a competir em um nível maior em seu próprio território.
Por fim podemos entender em logística que ela é basicamente a praticidade de organizar, observar um produto de qualidade com a quantidade certa, o lugar adequado com preços de custos razoáveis para cada cliente, com isso no Brasil houve um crescimento  na área de logística devido aexportação e um sistema de computadores com características elevadas para evitar erros e atrasos de pedidos atendendo os clientes com mais segurança e rapidez , estabelecendo emprego para profissionais capacitados a cada dia mais  indeterminada empresa.

Compras

A função da área de compras é buscar suprimentos, materiais, faltas de mercadorias dos departamentos, buscar o melhor preço, fazer negociação eter prazo para o pagamento das compras realizadas, a alma de um estabelecimento são as compras, pois é neste ponto que um bom empreendedor deve se focar, pois é a partir das compras se consegue os lucros e o abastecimento do estabelecimento, assim como também pode causar muita “dor de cabeça” se for dado um passo errado, como comprar algo desnecessário, ou de valor muito alto agregado.
Levar emconsideração os pontos que podem ser benéficos dentro de uma empresa pelas compras é muito relativo, pois as compras estão relacionadasa todos os departamentos, para uma comprar ser nomeada como de sucesso ela deve ser bem negociada para se obter o menor preço de compra, um lugar certo de armazenamento, um prazo para ser pago, uma observação de validade, um lugar para ser exposto, enfim, seja parasuprir um estoque de grande quantidade ou para repor em pequena escala, o comprador deve sempre ter muita atenção no vai comprar, para não oferecer riscos a empresa.
Se a empresa não tiver alguém que controle a parte financeira e de estoques, para estar passando as informações para o comprador, ela corre um risco de obter uma compra desnecessária, de valor alto, onde o produto acabara...
tracking img